164 mil reais são aplicadas em multas durante a Operação Curupira 17 na APA de Murici
Os ficais também apreenderam 170 aves silvestres e oito pessoas foram presas
A Operação Curupira 17, que teve início no dia 16 e finalizou nesta terça-feira (22), na Área de Proteção Ambiental (APA) e Estação Ecológica (Esec) de Murici resultou na apreensão de 170 aves silvestres. A ação foi coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPM).
Ainda, 13 multas foram aplicadas totalizando R$ 164 mil reais, sendo onze delas por crimes contra a fauna e duas por desmatamento de mata ciliar e produção de carvão. Oito pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de passeriformes ou carcaças.
As equipes também destruíram 200 gaiolas e alçapões, além de 26 tatuzeiras. O maior número, deste tipo de armadilha, encontrado em todas as operações realizadas na APA e na Esec de Murici.
Segundo Marco Freitas, chefe da Esec de Murici, a Operação focou no combate aos crimes de caça e cativeiro ilegal de animais silvestres na APA e na Esec de Murici. “E como teve muita chuva no período, a equipe se concentrou em seis cidades e sua zona rural como: Colônia Leopoldina, Murici, Messias, União dos Palmares, Flexeiras e Joaquim Gomes”, explica.
A fiscalização ainda recolheu sete espingardas e seis canos, além de 17 carcaças de animais silvestres, 14 de tatu-verdadeiro, um de tatu rabo-de-couro, um tamanduá-mirim e um cuandu-mirim.
Lucas Gregório, Gestor da APA de Murici, também ressalta que “a Operação tem como objetivo combater a caça ilegal, criação de animais silvestres e desmatamento”.

Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
