Polícia consegue prender homem suspeito estuprar diversas mulheres em Maceió
Ele ameaçava vítimas e as levava até um beco no bairro Jacintinho
Um homem suspeito de cometer diversos estupros contra mulheres em Maceió, com o memso modus operandi, foi preso na quarta-feira (24) após um grande trabalho de investigação. O acusado tem 26 anos e não teve a identidade revelada.
O suspeito foi preso nas imediações da Feirinha do Jacintinho, próximo a Grota do Cigano, escondido na casa de sua companheira, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a delegada Paula Mercês, titular da 1ª Delegacia da Mulher, o homem se aproximava de mulheres em um bar no bairro da Jatiúca, e com uma conversa gentil, agradável, ganhava a confiança delas. “Ao seguir com a vítima em direção ao bairro do Jacintinho, num beco existente que serve de acesso, a pé, entre os bairros de Mangabeiras e do Jacintinho, ele dizia que estava armado.
A mulher com medo não reagia e o acusado praticava o estupro e também subtraia o celular dela”, frisou a autoridade policial.
As investigações prosseguem, e a Polícia Civil ainda busca por outras possíveis vítimas do estuprador, que podem procurar a 1ª Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, no Centro, para mais informações.
A delegada disse ainda que, na tarde de ontem, duas vítimas, e testemunhas, já compareceram na Delegacia da Mulher e o reconheceram como sendo o autor dos estupros. A titular da DDM 1 solicita que outras mulheres, que possam ter sido vítimas dele, compareçam na unidade policial.
Visando facilitar a identificação por outras possíveis vítimas, a Polícia Civil divulgou que o acusado é de estatura média, possui várias tatuagens, inclusive no pescoço, braços e nas costas, e uma preponderância no rosto que se destaca, similar a cicatrizes de acne.
Investigação
Equipes da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 – DIGPJ1, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral e da 1ª Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher - DEDDM1 (responsável pelo caso), chegaram ao acusado após quatro meses de investigações de crimes de estupro ocorridos na capital alagoana.
As investigações tiveram início quando, no mês de novembro de 2021, chegou ao conhecimento da 1ª Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, uma denúncia de estupro cometido por um homem não identificado, ocorrido no bairro do Jacintinho.
No mês seguinte houve mais uma denúncia de estupro no mesmo local, com características muito semelhantes e fortes indicativos de que seria o mesmo autor. As investigações foram aprofundadas, levando a buscas por mais informações acerca de dados relevantes sobre o possível suspeito. O trabalho investigativo conseguiu descobrir quem era o autor dos crimes e que ele já havia sido preso por estupro de vulnerável, cometido no estado da Bahia.
Os policiais civis de Alagoas conseguiram descobrir que por conta desse crime, cometido contra uma criança de 11 anos de idade, ocorrido na cidade de Paulo Afonso (BA), no ano de 2016, ele estava cumprindo pena e era considerado foragido da Justiça baiana por ter rompido a tornozeleira eletrônica.