PC interdita loja que vendia celulares roubados e fazia manutenção de caça-níqueis
Todo material foi apreendido, mas o dono do estabelecimento fugiu ao ver a polícia chegar

A Polícia Civil de Alagoas interditou uma loja no Centro de Maceió que vendia celulares roubados e fazia manutenção de caça-níqueis. A operação aconteceu nesta quinta-feira (24), após a prisão do suspeito de furtar os aparelhos que seriam vendidos neste estabelecimento.
Segundo explicou o delegado responsável pela investigação, Leonam Pinheiro, o dono usava a venda de capas para celulares como fachada para esconder as atividades ilícitas que aconteciam no local, que fica em uma parte movimentada do Centro.
"Nós chegamos a esta loja após a investigação de diversos furtos que estavam ocorrendo em comércios na parte baixa da cidade. Os donos chegavam e viam o estabelecimento com sinais de invasão. As imagens das câmeras de segurança mostravam o mesmo suspeito, com características peculiares", detalhou em entrevista à TV Pajuçara.
Leonam disse que, após a prisão do acusado, ele contou para onde levava os materiais furtados, mas, assim que a polícia chegou, o dono da loja fugiu. Todo material foi apreendido.
O responsável pelo estabelecimento poderá responder pelas penas dos crimes praticados e trazidos à loja [furtos], uma vez que teria financiado, como contou Leonam, orientando dependentes químicos a praticar os crimes e levar para ele os produtos.
O dono também pode responder por manutenção de casa de jogos de azar e, possivelmente, formação de organização criminosa. As pessoas que compraram os aparelho podem ser responsabilizadas penalmente por receptação, seja na modalidade culposa ou dolosa.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
