Beneficiários do Auxílio Brasil devem levar a declaração escolar para atualizar dados
De acordo com a prefeitura de Maceió, o documento confirma a situação escolar de crianças e jovens beneficiados pelo programa
Quando houver a necessidade de atualizar os dados do Cadastro Único, os beneficiários do Programa Auxílio Brasil - que tenham filhos na família com idade entre 4 e 21 anos - e estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino não devem deixar de levar a declaração escolar.
O documento confirma a situação escolar das crianças e jovens beneficiados pelo programa Auxílio Brasil e por meio dele é possível acompanhar o estudante e verificar a frequência escolar do aluno.
Para fazer a atualização é necessário levar os seguintes documentos:
Documentação da família
Comprovante de Residência
Dos adultos
Carteira de Identidade
CPF
Título de Eleitor
Carteira de Trabalho
Contra-cheque (principalmente, sendo servidor público)
Certidão de Casamento ou Divórcio
Certidão de Óbito (do integrante falecido)
Das crianças e adolescentes
Certidão de Nascimento
Cartão de Vacina (0 a 5 anos)
Declaração Escolar (4 a 21 anos)
A coordenadora do Auxílio Brasil, Aline Pontes, reforçou a necessidade especialmente da documentação para as famílias que tiveram que se mudar dos bairros atingidos pela instabilidade do solo, e como consequência, os filhos tiveram que mudar de escola ou foram transferidos.
“Os beneficiários que residiam nos bairros atingidos pela instabilidade do solo, que precisem atualizar os dados do CadÚnico, devem levar essa documentação atualizada da nova instituição de ensino onde o filho está matriculado,” ressaltou a coordenadora.
A declaração escolar para o Auxílio Brasil deve ser solicitada na escola onde o filho do beneficiário estuda. O documento contém todos os dados do estudante, além da notificação de frequência, que é uma das exigências do programa.