Política

Alfredo Gaspar de Mendonça faz balanço sobre segurança e diz que mira Brasília

Ex-secretário estadual foi entrevistado no programa Antena Manhã

Por 7Segundos 25/03/2022 12h12 - Atualizado em 25/03/2022 12h12
Alfredo Gaspar de Mendonça faz balanço sobre segurança e diz que mira Brasília
Ele foi entrevistado pelos apresentadores Abidias Martins e Elen Cipriano - Foto: Rede Antena7

O ex-secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido), disse que agora, após deixar a pasta, é o momento de decidir seu futuro político. A informação foi dada em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena7, nesta sexta-feira (25).

Questionado sobre as possibilidades, Alfredo Gaspar descartou a probabilidade de disputar o Senado Federal por sua relação com o governador Renan Filho (MDB), e também concorrer para deputado estadual. “Já processei muitos membros da Assembleia Legislativa, inclusive com pedido de prisão”, explicou.

“Acho que meus 25 anos como promotor de Justiça poderia dar uma grande contribuição para a Câmara Federal. Caso apareça outra possibilidade, estarei sempre discutindo”.

O ex-chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) também falou que tem conversado sobre sua filiação a um outro partido e sobre a saída do MDB.

“Tenho uma relação de respeito com o governador Renan Filho e comuniquei minha desfiliação do MDB. Não houve nenhum tipo de desavença. Me senti deslocado nas escolhas do partido e, aos 50 anos, você tem que assumir suas preferências”, afirmou.

Alfredo Gaspar também falou sobre o cenário para o país. Para ele, a disputa será polarizada novamente e não há possibilidade de uma terceira via viável. “O que não quis para 2018, não quero para 2022. Jair Bolsonaro precisa melhorar, mas hoje irei nesse caminho”.

Ele também fez um balanço sobre sua última temporada  à frente da SSP, ressaltando que o ano de 2021 foi o menos violento das últimas duas décadas.

Para conferir a entrevista completa, basta acessar:

https://www.redeantena7.com.br...