Pela 1ª vez em 24h, desde o início da pandemia, AL não registra casos e óbitos por Covid-19
A última vez em que Alagoas não registrou casos e óbitos por Covid-19, em um mesmo dia, ocorreu em 7 de março de 2020
Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, Alagoas não registra, no intervalo de 24 horas, casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na noite deste domingo (27), com base no Boletim Epidemiológico 751, produzido pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs).
A última vez em que Alagoas não registrou casos e óbitos por Covid-19, em um mesmo dia, ocorreu em 7 de março de 2020, portanto, há dois anos e 20 dias. No dia 8 de março de 2020, o primeiro caso da doença pandêmica foi notificado no Estado. O alagoano infectado foi um homem de 42 anos, com histórico de viagem para a Itália.
Já o primeiro óbito notificado foi o de um homem de 64 anos, cuja morte foi divulgada no Boletim Epidemiológico do dia 31 de março de 2020. Desde então, Alagoas já chegou a ficar mais de uma semana sem registrar nenhuma morte por Covid-19, mas, sem notificar óbitos e mortes, simultaneamente, é a primeira vez. O último dia em que o Estado não teve óbitos causados pelo novo coronavírus foi na última sexta-feira (25).
Diante da boa notícia registrada neste domingo (27), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, usou suas redes sociais para comemorar o fato inédito, registrado desde que os casos e óbitos por Covid-19 começaram a ser notificados em Alagoas.
“São dois anos de muita luta e de um trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde! Estamos vencendo, graças à vacina. Viva o SUS! Vamos continuar salvando vidas”, ressaltou Ayres em postagem feita no twitter.
Importância da Vacinação – O secretário de Estado da Saúde voltou a pedir aos alagoanos que completem o esquema vacinal contra a Covid-19, tomando, inclusive, a quarta dose, liberada desde a semana passada pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo o titular da pasta da saúde estadual, a vacinação tem impacto no número de pacientes que apresentam complicações em decorrência do novo coronavírus, bem como, no número de óbitos, principalmente após o surgimento das variantes.
“Está comprovado que as vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se. Este é o recado que deixo neste dia em que Alagoas não registrou casos e óbitos por Covid-19, principalmente aos pais das nossas crianças, que são os responsáveis por protegê-las contra o novo coronavírus”, conclamou Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
