Polícia

Condutor de van que ocasionou morte de avó e neto será indiciado por duplo homicídio culposo

Vitimas morreram eletrocutadas em carro após fios soltos de um poste caíram no veículo

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 28/03/2022 14h02 - Atualizado em 28/03/2022 14h02
Condutor de van que ocasionou morte de avó e neto será indiciado por duplo homicídio culposo
Acidente aconteceu no dia 23 de dezembro de 2021 - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu, nesta segunda-feira (28), o inquérito sobre o acidente onde uma van bateu em um poste de energia na Santa Amélia, em Maceió, e os fios eletrocutaram caíram em um veículo e uma criança e sua avó morreram carbonizados no dia 23 de dezembro do ano passado.

De acordo com a delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito, o condutor da van será indiciado por duplo homicídio culposo.

Sheila ainda afirma que a corporação conseguiu todas as provas que poderiam adquirir no tempo do inquérito, obtendo depoimentos de testemunhas, familiares das vítimas e do próprio acusado.

A PC/AL chegou a falar com o motorista da van em dois momentos, um quando ele foi entrevistado por espontânea vontade, e outro quando foi interrogado.

“Nós chegamos a esse resultado após dois meses de investigação porque a gente precisava completar as provas”, disse a delegada.

Após reunir todas as provas, a delegada disse que o culpado pelo acidente é o condutor da van, com ele mesmo reconhecendo isso, pois teria se distraído.

Ele pode ser preso por dois a quatro anos caso o Ministério Público Estadual (MPE) siga com a denúncia.