INSS: concessão de benefício chega a demorar mais de quatro meses em AL
Alagoas é o oitavo estado onde o prazo é mais longo
Em janeiro, o tempo médio de concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi de 133 dias em Alagoas quando a média nacional foi de 94.
Os dados são do boletim estatístico da Previdência Social, elaborado pela Secretaria de Políticas de Previdência Social/Coordenação-Geral de Estatística, Demografia e Atuária.
Tocantins é o estado onde a espera é maior, 155 dias. Alagoas fica na oitava posição do país e a segunda do nordeste, ficando atrás de Sergipe com 143 e empatando com o Ceará.
Em junho do ano passado, entraram em vigor novos prazos para análise de benefícios, que vai de 30 a 90 dias, dependendo do benefício.
Neste início de semana, os servidores do INSS entraram em greve por tempo indeterminado. Nós próximos dias, devem ser os médicos peritos que irão paralisar as atividades.
Para os benefícios que necessitam de perícia médica e avaliação social, o prazo é contado a partir da realização dessas etapas. Nesse caso, o prazo para a realização de perícia médica e avaliação social será de 45 dias, podendo chegar a 90 dias para locais de difícil acesso.
Últimas notícias
Polícia Militar deflagra operação contra perturbação do sossego em Rio Largo e Satuba
Polícia apura agressão brutal contra jovem que teve lábios arrancados pelo companheiro em Viçosa
Solteira, Lívia Andrade aparece em produção dourada e comemora: 'Sextou'
Britney Spears carregava pílulas de anfetamina quando foi presa, diz site
Luciana Gimenez faz ensaio de lingerie azul com almofada ousada
Carro capota às margens da rodovia AL-220 em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
