Atalaia integra Mapa do Turismo Brasileiro
Município pode ser contemplado com recursos federais
Historicamente, o município de Atalaia está localizado em uma região contemplada por seu patrimônio paisagístico. A gestão municipal tem se aproveitado deste potencial para atrair mais turistas e o resultado desse engajamento administrativo tem saldo positivo. No Mapa do Turismo Brasileiro, cadastrados pelo Ministério do Turismo (Mtur), Atalaia está inserida na Região dos Quilombos.
Desde o início da gestão da prefeita Ceci Rocha que existe uma tratativa municipal para avançar nas estratégias do turismo, ampliando a capacidade de Atalaia ser beneficiada com geração de emprego e renda. A prefeita destaca que a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro possibilita a gestão receber recursos federais que tendem a fomentar as políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais do destino.
“Nossa gestão tem compromisso com o povo, com a cultura, com o turismo e com o meio ambiente. Claro que você, atalaiense, conhece o Santuário de Santa Tereza. É inegável a beleza dessa exuberante represa de águas azuis e cristalinas tem atraído o público e que fez o nosso município ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, um santuário ecológico dentro de Alagoas”, comemorou a prefeita Ceci Rocha, em postagem nas redes sociais.
Fortalecimento - Em fevereiro deste ano, a prefeita Ceci Rocha deu mais uma demonstração do quanto o turismo é essencial para contribuição do desenvolvimento da cidade. Com a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Atalaia (COMTUR), o município conta com um grupo que lida diretamente com a construção de normas e deliberações para fortalecer e potencializar as ações destinadas a área.
Além de assegurar que Atalaia cumpra com os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo para estar contemplada no Mapa do Turismo Brasileiro, a prefeita Ceci Rocha também dedica a sua agenda administrativa para viabilizar junto ao Governo do Estado ações promocionais que repercutam a importância da cidade no Brasil a fora, bem como incentivem visitas às belezas naturais de Atalaia.
Veja também
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
