Parentes e amigos mantém esperança de encontrar agricultor desaparecido com vida
Cláudio Adolfo, mais conhecido como "Pernambuco", está desaparecido desde o dia 18

Doze dias após o desaparecimento do agricultor Cláudio Adolfo da Silva, 61, no povoado Olho d'Água dos Dandanhas, município de Feira Grande, amigos e parentes acreditam que irão encontrá-lo com vida. O trabalhador rural, também conhecido pelo apelido de "Pernambuco" saiu de casa na noite de 18 de março para comprar açúcar e não foi mais visto.
"Ele não saiu com a intenção de ir embora, porque ele saiu só com a roupa do corpo e algum trocado, nem os documentos ele levou. Faz alguns anos que ele sofreu um acidente e bateu com a cabeça. Depois disso, ele ficou com um zumbido no ouvido, então a gente acha que pode ter acontecido alguma coisa e ele pode ter tido um surto ou ter ficado desorientado e está andando por aí", declarou José Márcio dos Santos Farias, um amigo da família.
Desde o desaparecimento do agricultor, ao menos três pessoas entraram em contato com o 7Segundos solicitando a divulgação da fotografia e do telefone para contato, caso alguém tenha informações sobre Cláudio Adolfo. O número, inclusive é de José Márcio: 99641-5868.
"Ele não tem inimizade com ninguém e também não tem dinheiro que possa causar cobiça. É uma pessoa muito boa, aqui onde a gente mora, todos gostam muito dele. Está todo mundo preocupado desde que ele desapareceu. A gente não acredita que alguém possa ter feito alguma maldade com ele, teria que ser uma pessoa muito ruim para isso", ressaltou, completando que o irmão do agricultor, veio de Pernambuco para ajudar nas buascas.
O desaparecimento está sendo investigado pela polícia, que já ouviu alguns parentes, e moradores da região chegaram a acionar duas vezes o Corpo de Bombeiros para fazer buscas em uma barragem que fica na comunidade. A primeira vez no dia seguinte ao desaparecimento e novamente no último dia 28.
José Márcio explica que o agricultor tem uma bomba de irrigação na barragem e algumas pessoas suspeitaram que ele poderia ter ido ao local e caído na água. "Os bombeiros vieram aqui, mas nem mergulharam. Eles disseram que, pelo tempo que está desaparecido, se ele tivesse se afogado na barragem, o corpo já teria boiado", declarou.
Nesse último chamado, o Corpo de Bombeiros divulgou que foram feitas buscas de forma meticulosa e precisa e que a barragem não tem local de enrosco e nem de sucção por bombas.
Entenda o caso
Cláudio Adolfo da Silva, 61, é natural de Pernambuco e há aproximadamente dez anos passou a morar no povoado Olho d'Água dos Dandanhas. Ele é agricultor, planta verduras e também trabalha para outros produtores rurais da região. Na noite do dia 18 de março, saiu de casa para comprar açúcar a pedido da esposa. Ele passou na casa de um vizinho para pedir a moto emprestada para ir à cidade, mas como o conhecido não estava, ele supostamente teria ido a pé. Desde então, não foi mais visto e não fez contato com ninguém.
Parentes e amigos pedem a quem tiver informações que possam ajudar a encontrar o agricultor, entrar em contato pelo telefone: 99641-5868.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
