Jornalista da Globo sofre facadas e é operado no DF; estado é grave
Ele foi esfaqueado enquanto chegava em casa, num bairro de classe média do DF
O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 29, foi esfaqueado no fim da noite de ontem, quando chegava em casa, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia.
Segundo boletim médico, ele foi transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) após ser submetido a cirurgias. O estado de saúde é considerado grave, porém estável.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda, além de ferimentos no tórax, nos braços, na mão, nos pulsos, nas pernas e no pescoço. "No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento.
Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, chegamos rápido, fato que reduziu a perda de sangue", afirmou a corporação militar. A Polícia Militar informou que procura os responsáveis pelo crime e que dois homens são suspeitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida.
A corporação trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio, mas não descarta tentativa de homicídio doloso. No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular de Gabriel não foi achado. Segundo a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
