Ronaldo Lessa diz que aceita ser vice de Rodrigo Cunha: “se for decisão do grupo”
Nome surge após possibilidade de impedimento da deputada Jó Pereira com federação entre PSDB e Cidadania

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi o entrevistado da Rede Antena 7 na manhã desta segunda-feira (18). Entre outros assuntos, ele falou sobre a possibilidade de enfrentar o desafio de ir às urnas como candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (UB).
Lessa foi questionado se aceitaria disputar as eleições ao lado de Cunha, caso haja impedimento legal do nome da deputada estadual Jó Pereira com a federação entre o PSDB e o Cidadania.
“A gente está na chuva para se molhar! Quem é homem público há mais de quarenta anos vida, com mandato ou sem mandato, a gente está a serviço. Não tenho mais um projeto individual. Tenho que medir dentro das circunstâncias. O que o PDT decidiu? Decidiu está nesse grupo. Então, é através desse grupo que nós vamos tomar uma decisão”, explicou.
O vice-prefeito da Capital revelou que tem uma reunião agendada para esta terça-feira (19) com dirigentes do PDT para discutir sobre temas gerais, entre eles, a eleição de outubro próximo. “O partido tem outras visões, por exemplo, se eu fosse para o Senado para ajudar mais o Ciro Gomes [na disputa presidencial], pontuou.
Ronaldo Lessa avalia que o impedimento de Jó Pereira possa ser improvável, mas caso aconteça e se for uma decisão do seu grupo político, irá abrir mão da candidatura ao Senado para disputar o pleito na condição de vice-governador.
“Não tenho a menor dúvida. Do mesmo jeito que tenho a honra de ser o vice do JHC, que está fazendo um belo trabalho, eu seria sem nenhum problema o vice do Rodrigo”, destacou Lessa, que já foi governador de Alagoas por dois mandatos consecutivos.
Por fim, Ronaldo Lessa avalia que, com o prefeito da Capital e o Governador de Alagoas sendo aliados, o resultado é positivo para a população de todo o Estado. “Se multiplica a possibilidade de ação. O resultado é melhor para população quando está tudo alinhado. Portanto, se for uma decisão do grupo e um entendimento do partido, estou a disposição!”, concluiu.
Últimas notícias

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha

Em Matriz do Camaragibe, Rafael Brito garante nova UBS que levará nome do Papa Francisco
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
