Ronaldo Lessa diz que aceita ser vice de Rodrigo Cunha: “se for decisão do grupo”
Nome surge após possibilidade de impedimento da deputada Jó Pereira com federação entre PSDB e Cidadania
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi o entrevistado da Rede Antena 7 na manhã desta segunda-feira (18). Entre outros assuntos, ele falou sobre a possibilidade de enfrentar o desafio de ir às urnas como candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (UB).
Lessa foi questionado se aceitaria disputar as eleições ao lado de Cunha, caso haja impedimento legal do nome da deputada estadual Jó Pereira com a federação entre o PSDB e o Cidadania.
“A gente está na chuva para se molhar! Quem é homem público há mais de quarenta anos vida, com mandato ou sem mandato, a gente está a serviço. Não tenho mais um projeto individual. Tenho que medir dentro das circunstâncias. O que o PDT decidiu? Decidiu está nesse grupo. Então, é através desse grupo que nós vamos tomar uma decisão”, explicou.
O vice-prefeito da Capital revelou que tem uma reunião agendada para esta terça-feira (19) com dirigentes do PDT para discutir sobre temas gerais, entre eles, a eleição de outubro próximo. “O partido tem outras visões, por exemplo, se eu fosse para o Senado para ajudar mais o Ciro Gomes [na disputa presidencial], pontuou.
Ronaldo Lessa avalia que o impedimento de Jó Pereira possa ser improvável, mas caso aconteça e se for uma decisão do seu grupo político, irá abrir mão da candidatura ao Senado para disputar o pleito na condição de vice-governador.
“Não tenho a menor dúvida. Do mesmo jeito que tenho a honra de ser o vice do JHC, que está fazendo um belo trabalho, eu seria sem nenhum problema o vice do Rodrigo”, destacou Lessa, que já foi governador de Alagoas por dois mandatos consecutivos.
Por fim, Ronaldo Lessa avalia que, com o prefeito da Capital e o Governador de Alagoas sendo aliados, o resultado é positivo para a população de todo o Estado. “Se multiplica a possibilidade de ação. O resultado é melhor para população quando está tudo alinhado. Portanto, se for uma decisão do grupo e um entendimento do partido, estou a disposição!”, concluiu.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
