Política

Ronaldo Lessa diz que aceita ser vice de Rodrigo Cunha: “se for decisão do grupo”

Nome surge após possibilidade de impedimento da deputada Jó Pereira com federação entre PSDB e Cidadania

Por Berg Morais 18/04/2022 16h04
Ronaldo Lessa diz que aceita ser vice de Rodrigo Cunha: “se for decisão do grupo”
Ronaldo Lessa em entrevista à Rede Antena 7 - Foto: Rede Antena 7

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi o entrevistado da Rede Antena 7 na manhã desta segunda-feira (18). Entre outros assuntos, ele falou sobre a possibilidade de enfrentar o desafio de ir às urnas como candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (UB).

Lessa foi questionado se aceitaria disputar as eleições ao lado de Cunha, caso haja impedimento legal do nome da deputada estadual Jó Pereira com a federação entre o PSDB e o Cidadania.

“A gente está na chuva para se molhar! Quem é homem público há mais de quarenta anos vida, com mandato ou sem mandato, a gente está a serviço. Não tenho mais um projeto individual. Tenho que medir dentro das circunstâncias. O que o PDT decidiu? Decidiu está nesse grupo. Então, é através desse grupo que nós vamos tomar uma decisão”, explicou.

O vice-prefeito da Capital revelou que tem uma reunião agendada para esta terça-feira (19) com dirigentes do PDT para discutir sobre temas gerais, entre eles, a eleição de outubro próximo. “O partido tem outras visões, por exemplo, se eu fosse para o Senado para ajudar mais o Ciro Gomes [na disputa presidencial], pontuou.

Ronaldo Lessa avalia que o impedimento de Jó Pereira possa ser improvável, mas caso aconteça e se for uma decisão do seu grupo político, irá abrir mão da candidatura ao Senado para disputar o pleito na condição de vice-governador.

“Não tenho a menor dúvida. Do mesmo jeito que tenho a honra de ser o vice do JHC, que está fazendo um belo trabalho, eu seria sem nenhum problema o vice do Rodrigo”, destacou Lessa, que já foi governador de Alagoas por dois mandatos consecutivos.

Por fim, Ronaldo Lessa avalia que, com o prefeito da Capital e o Governador de Alagoas sendo aliados, o resultado é positivo para a população de todo o Estado. “Se multiplica a possibilidade de ação. O resultado é melhor para população quando está tudo alinhado. Portanto, se for uma decisão do grupo e um entendimento do partido, estou a disposição!”, concluiu.