Política

Deputada Cibele Moura vota a favor do QO dos militares e cobra QO dos bombeiros

Parlamentar defende importância das categorias para segurança dos alagoanos

Por 7Segundos com Assessoria 20/04/2022 11h11
Deputada Cibele Moura vota a favor do QO dos militares e cobra  QO dos bombeiros
Deputada Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura votou a favor do Projeto de Lei 866/2022 que trata da fixação do efetivo da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL). A matéria foi aprovada na sessão desta terça-feira (19) e comemorada pela classe. O objetivo é assegurar um fluxo regular e equilibrado de promoções no âmbito da PM. A parlamentar luta agora pela aprovação, de forma célere, do quadro de organização dos Bombeiros Militares.

“Eu queria externar minha felicidade em termos aprovado o QO da Polícia Militar, esse importante reconhecimento para uma categoria que sempre lutou, batalhou e defendeu os alagoanos. Nada mais justo do que a Assembleia dar o reconhecimento devido”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Cibele apelou aos colegas parlamentares para que o PL que define o quadro de organização dos Bombeiros seja votado o mais rápido possível. “Queria também fazer um apelo a essa Casa que a gente vote o mais rápido possível o QO dos Bombeiros, esses servidores dedicados, empenhados, que trabalham também para garantir a segurança e defender a vida dos alagoanos. Quero dizer que vocês contam comigo”,disse.

A matéria foi aprovada com uma emenda modificativa proposta pelo deputado Francisco Tenório (PP), que substitui o termo "oficiais auxiliares" por "oficiais administrativos".