Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde recebem projeto Minha Cidade Segura
Ações educativas e preventivas foram realizadas entre os dias 19 e 20 nas duas cidades

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nos dias 19 e 20, mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura, que realiza diversas ações sociais e preventivas que visam aproximar a população das forças de segurança. As atividades aconteceram na terça-feira (19) na Barra de Santo Antônio e na quarta-feira (20), em São Luis do Quitunde.
Equipes da SSP do Disque Denuncia, da Chefia de Prevenção e Articulação Política, Chefia de Ensino da Comissão de Articulação, Comissão de Prevenção da Violência contra a Mulher, além do Proerd, Batalhão Ambiental, do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Ronda no Bairro realizaram palestras e também ações educativas com a entrega de materiais informativos sobre serviços da Segurança Pública.
Na Barra de Santo Antônio, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Edjackson Leocádio e em São Luís do Quitunde, o trabalho foi realizado na Escola Municipal Maria do Carmo Moraes e reuniu alunos e pais para conhecer um pouco mais o trabalho da Segurança Pública para garantir a paz social.
O chefe de Prevenção e Articulação da SSP, Major Iran Rego, explicou que as duas cidades foram escolhidas para receber as ações devido aos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio que têm preocupado a Segurança Pública. O trabalho preventivo visa orientar a população para os procedimentos corretos para realizar denúncias que auxiliem as forças de segurança na elucidação de crimes e também é uma oportunidade de aproximar a comunidade das forças policiais.
“É uma forma de a população conhecer um pouco mais da atividade policial e também entender a importância do Disque Denúncia para a sua comunidade”, disse.
O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, destacou que a Segurança Pública vem intensificando as ações na região Norte do estado contra o tráfico de drogas e, além disso, está trazendo para os municípios ações preventivas e educativas. “É uma ação que visa conscientizar nossos jovens sobre os prejuízos do consumo de drogas e também outras ações educativas, além da distribuição de material educativo do 181, levando ao cidadão de bem informações que colaborem com a manutenção da ordem nas cidades”, disse.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
