Segurança

Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde recebem projeto Minha Cidade Segura

Ações educativas e preventivas foram realizadas entre os dias 19 e 20 nas duas cidades

Por 7segundos 21/04/2022 11h11
Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde recebem projeto Minha Cidade Segura
As atividades aconteceram na terça-feira (19) na Barra de Santo Antônio e na quarta-feira (20), em São Luis do Quitunde. - Foto: 7segundos

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nos dias 19 e 20, mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura, que realiza diversas ações sociais e preventivas que visam aproximar a população das forças de segurança. As atividades aconteceram na terça-feira (19) na Barra de Santo Antônio e na quarta-feira (20), em São Luis do Quitunde.

Equipes da SSP do Disque Denuncia, da Chefia de Prevenção e Articulação Política, Chefia de Ensino da Comissão de Articulação, Comissão de Prevenção da Violência contra a Mulher, além do Proerd, Batalhão Ambiental, do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Ronda no Bairro realizaram palestras e também ações educativas com a entrega de materiais informativos sobre serviços da Segurança Pública.

Na Barra de Santo Antônio, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Edjackson Leocádio e em São Luís do Quitunde, o trabalho foi realizado na Escola Municipal Maria do Carmo Moraes e reuniu alunos e pais para conhecer um pouco mais o trabalho da Segurança Pública para garantir a paz social.

O chefe de Prevenção e Articulação da SSP, Major Iran Rego, explicou que as duas cidades foram escolhidas para receber as ações devido aos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio que têm preocupado a Segurança Pública. O trabalho preventivo visa orientar a população para os procedimentos corretos para realizar denúncias que auxiliem as forças de segurança na elucidação de crimes e também é uma oportunidade de aproximar a comunidade das forças policiais.

“É uma forma de a população conhecer um pouco mais da atividade policial e também entender a importância do Disque Denúncia para a sua comunidade”, disse.

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, destacou que a Segurança Pública vem intensificando as ações na região Norte do estado contra o tráfico de drogas e, além disso, está trazendo para os municípios ações preventivas e educativas. “É uma ação que visa conscientizar nossos jovens sobre os prejuízos do consumo de drogas e também outras ações educativas, além da distribuição de material educativo do 181, levando ao cidadão de bem informações que colaborem com a manutenção da ordem nas cidades”, disse.