Rodrigo Cunha diz que manter eleição de governador tampão é “desrespeito ao povo e à Justiça"
A Justiça de Alagoas já determinou a suspensão das eleições indiretas para governador e vice-governador do estado
O senador Rodrigo Cunha (União) criticou a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas de manter a eleição indireta para os cargos de vice-governador e governador tampão, marcada para a próxima segunda-feira (2) mesmo diante de uma decisão judicial que suspende o processo eleitoral na ALE. Em vídeo veiculado em suas redes sociais, Cunha voltou a registrar sua indignação com a condução dada pela Casa de Tavares Bastos à escolha do futuro ocupante do Palácio República dos Palmares.
“É inaceitável a postura dos deputados em convocar para a próxima segunda-feira a eleição para governador tampão, desrespeitando nosso povo e desrespeitando a Justiça, lembrando que há uma decisão judicial suspendendo esta eleição por várias ilegalidades que o Judiciário claramente reiterou. Infelizmente, para alguns em Alagoas, impera uma busca incessante pelo poder, custe o que custar. Mas estarei acompanhado e não permitirei este absurdo, este desrespeito para com o povo de Alagoas”, disse o senador alagoano.
A Justiça de Alagoas já determinou a suspensão das eleições indiretas para governador e vice-governador do estado, após uma ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entre os questionamentos do PSB estão a lei estadual na qual foi baseada o edital da eleição indireta, que, segundo o partido, é "notadamente incompatível com os ditames das Constituições Federal e Estadual, eis que contraria as mais basilares garantias correspondentes à legitimidade do pleito". A decisão de suspender a eleição foi proferida pela juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti. Mesmo com a decisão contrária, a Mesa Diretora da ALE informou que manterá o processo eleitoral marcado para dia 2 de maio.
Últimas notícias
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
