Rodrigo Cunha diz que manter eleição de governador tampão é “desrespeito ao povo e à Justiça"
A Justiça de Alagoas já determinou a suspensão das eleições indiretas para governador e vice-governador do estado
O senador Rodrigo Cunha (União) criticou a decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas de manter a eleição indireta para os cargos de vice-governador e governador tampão, marcada para a próxima segunda-feira (2) mesmo diante de uma decisão judicial que suspende o processo eleitoral na ALE. Em vídeo veiculado em suas redes sociais, Cunha voltou a registrar sua indignação com a condução dada pela Casa de Tavares Bastos à escolha do futuro ocupante do Palácio República dos Palmares.
“É inaceitável a postura dos deputados em convocar para a próxima segunda-feira a eleição para governador tampão, desrespeitando nosso povo e desrespeitando a Justiça, lembrando que há uma decisão judicial suspendendo esta eleição por várias ilegalidades que o Judiciário claramente reiterou. Infelizmente, para alguns em Alagoas, impera uma busca incessante pelo poder, custe o que custar. Mas estarei acompanhado e não permitirei este absurdo, este desrespeito para com o povo de Alagoas”, disse o senador alagoano.
A Justiça de Alagoas já determinou a suspensão das eleições indiretas para governador e vice-governador do estado, após uma ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entre os questionamentos do PSB estão a lei estadual na qual foi baseada o edital da eleição indireta, que, segundo o partido, é "notadamente incompatível com os ditames das Constituições Federal e Estadual, eis que contraria as mais basilares garantias correspondentes à legitimidade do pleito". A decisão de suspender a eleição foi proferida pela juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti. Mesmo com a decisão contrária, a Mesa Diretora da ALE informou que manterá o processo eleitoral marcado para dia 2 de maio.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
