Polícia

Vídeo de Major Marcelo será apurado por suposta violação do Código Penal Militar

Na gravação, o Major criticou o governo federal e citou "militares bandidos"

Por 7Segundos 29/04/2022 19h07 - Atualizado em 29/04/2022 19h07
Vídeo de Major Marcelo será apurado por suposta violação do Código Penal Militar
Major Marcelo convidando maceioenses para protestar no Dia do Trabalhador - Foto: Reprodução

O Major Marcelo Ronaldson Nascimento Costa Junior gravou um vídeo convidando brasileiros, principalmente maceioenses, a irem para as ruas no Dia do Trabalhador, comemorado em 1 de maio, protestar contra o atual governo federal e "militares bandidos". Após o vídeo gerar um grande alcance, o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas decidiu apurar o caso por suposto crime militar.

O encarregado pela investigação é o Tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa. De acordo com a portaria publicada na Seção de Polícia Judiciária da Corregedoria nesta sexta-feira (29), o caso será apurado já que, supostamente, o Major "ofendeu a dignidade de chefe de governo e das instituições militares, bem como de autoridades eclesiásticas".

O documento também pontua que o Major Marcelo teceu críticas as ações que ele mesmo teria implementado durante o exercício de suas funções como policial militar e descumpriu ordens de uso de redes e mídias sociais do Comando Geral da PMAL.

A portaria destaca que o caso será investigado por recusa de obediência (163), publicação ou crítica indevida (166), calúnia (214) e injúria (216) de acordo com o Código Penal Militar. Confira o documento na íntegra.