Vídeo de Major Marcelo será apurado por suposta violação do Código Penal Militar
Na gravação, o Major criticou o governo federal e citou "militares bandidos"

O Major Marcelo Ronaldson Nascimento Costa Junior gravou um vídeo convidando brasileiros, principalmente maceioenses, a irem para as ruas no Dia do Trabalhador, comemorado em 1 de maio, protestar contra o atual governo federal e "militares bandidos". Após o vídeo gerar um grande alcance, o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas decidiu apurar o caso por suposto crime militar.
O encarregado pela investigação é o Tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa. De acordo com a portaria publicada na Seção de Polícia Judiciária da Corregedoria nesta sexta-feira (29), o caso será apurado já que, supostamente, o Major "ofendeu a dignidade de chefe de governo e das instituições militares, bem como de autoridades eclesiásticas".
O documento também pontua que o Major Marcelo teceu críticas as ações que ele mesmo teria implementado durante o exercício de suas funções como policial militar e descumpriu ordens de uso de redes e mídias sociais do Comando Geral da PMAL.
A portaria destaca que o caso será investigado por recusa de obediência (163), publicação ou crítica indevida (166), calúnia (214) e injúria (216) de acordo com o Código Penal Militar. Confira o documento na íntegra.

Últimas notícias

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
