Em evento do Cremal, Renato Filho destaca resolutividade na atenção primária em saúde
Trata-se da 1ª edição da Jornada de Atualização Médica, uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Pilar é palco de mais um grande evento da classe médica, desta vez para debater a atenção básica em saúde. Trata-se da 1ª edição da Jornada de Atualização Médica, uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), por meio do Programa de Educação Médica Continuada, em parceria com a Prefeitura Municipal do Pilar.
Com uma extensa programação, o evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (04). O encontro – que acontece no Centro Cultural Mestra Bida, na Chã do Pilar, e também conta com a participação de estudantes –tem sequência nesta quinta (05), quando especialistas vão debater temas como a depressão e a ética no exercício da medicina.
Na oportunidade, o presidente do Cremal, Dr. Fernando Pedrosa, comentou a razão pela qual o conselho realiza a jornada no Pilar. “Nossas atividades se concentram em Maceió, mas sempre interiorizamos as nossas ações. Desta vez, resolvemos realizar este grande evento no Pilar, que é uma cidade importantíssima e que, portanto, não pode ficar de fora do nosso circuito. Estamos muito felizes pela receptividade de toda a equipe da Prefeitura, especialmente do prefeito Renato Filho, bem como pela estrutura que nos foi ofertada”, afirmou o também professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro André Moraes, o evento do Cremal é um momento muito importante não apenas para o Pilar. “Recebemos palestrantes renomados para discutir temas extremamente relevantes. Com isso, capacitamos e valorizamos os nossos profissionais, fortalecendo o trabalho aqui desenvolvido. E o acolhimento no Pilar é integral, da atenção básica à média complexidade, tendo o respaldo do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde realizamos os procedimentos de urgência e emergência, além de várias cirurgias”, disse o secretário.
O prefeito Renato Filho, por sua vez, ratificou que a Saúde é prioridade no Pilar e recordou os desafios do início de gestão. “É uma honra muito grande poder receber este evento. Afinal, levamos a Saúde muito a sério e investimos fortemente em atenção básica. Prova disso é que, em 2017, iniciamos a nossa gestão reabrindo o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Meu pai é médico e, portanto, convivo com a medicina desde muito pequeno. A diferença é que escolhi ser prefeito para poder ajudar as pessoas de outra forma”, ressaltou o gestor, para quem o Hospital do Futuro – já 45% concluído – vai conferir uma resolutividade ainda maior à atenção básica no Pilar. “Ele [hospital] será uma referência e vai se somar às demais unidades construídas por todo o estado”, emendou.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
