Rodrigo Cunha critica falta de sessões na Assembleia Legislativa de Alagoas: "Lamentável"
O parlamentar disse que ALE não pode ficar "paralisada" enquanto aguarda decisão do STF sobre eleição de governador "tampão"
Em vídeo veiculado em suas redes sociais nesta sexta-feira (6) o senador Rodrigo Cunha (União) criticou a não realização de sessões plenárias na Assembleia Legislativa nos últimos dias, período em que o parlamento alagoano aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da realização das eleições indiretas para os cargos de governador e vice-governador “tampão” de Alagoas. O senador cobrou a realização das sessões, com normalidade, por parte do parlamento alagoano.
Concretamente, não há nenhum impedimento para a realização de sessões na Casa de Tavares Bastos e a não ocorrência dos trabalhos parlamentares na Casa vem causando prejuízos ao estado. As eleições para os cargos de governador e vice-governador “tampão” estavam marcadas para o dia 2 de maio, mas ilegalidades verificadas no pleito embasaram ações judiciais e a consequente suspensão do processo eleitoral como um todo.
“Já é a quarta sessão em que a Casa não consegue reunir quórum e realizar os debates tão necessários para Alagoas, o que no mínimo é lamentável. Ou seja, mais uma semana que a Assembleia Legislativa não trabalha. Qual será o motivo? O fato é que o governador em exercício precisa da Assembleia funcionando para que a população não sofra os danos dessa paralização inconsequente. A Assembleia Legislativa não pode ficar paralisada”, disse Rodrigo Cunha.
“Os deputados estão de braços cruzados e não sei qual é a motivação para isso. Espero e até imagino que isto não seja uma forma de prejudicar a gestão do governador Klever Loureiro, que está administrando o estado e fazendo a gestão funcionar com normalidade. O governo precisa da Assembleia funcionando e não há motivos que isto não aconteça. Faço um apelo para que os deputados voltem a trabalhar, uma vez que nosso estado precisa deste trabalho parlamentar”, afirmou o senador alagoano.
As eleições indiretas de governador e vice-governador pela Assembleia Legislativa ficarão suspensas até o relator do caso no STF, ministro Gilmar Mendes, se manifestar. Mendes é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 969, que questiona a eleição indireta.
Últimas notícias
Caminhão com carga de livros tomba na BR-101 entre Messias e Flexeiras
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets
Colisão entre motos deixa três pessoas feridas em São Miguel dos Milagres
Leonardo Dias faz novo apelo para que MP interceda na falta de leitos em hospitais de Alagoas
Suspeito de esfaquear taxista é preso após bater carro roubado em poste em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
