Segurança

Leonardo Dias se reúne com comando da PM para discutir segurança de motoristas por aplicativo

O vereador busca por soluções que garantam a segurança dos motoristas

Por Assessoria 09/05/2022 19h07
Leonardo Dias se reúne com comando da PM para discutir segurança de motoristas por aplicativo
O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu com o Comandante-geral da Polícia Militar - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (9), com o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt e com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Carlos Alberto Luna, para discutir soluções para a segurança de passageiros e motoristas por aplicativo.

Durante a reunião, Leonardo Dias levou a preocupação de diversos motoristas por aplicativo que o procuraram para pedir ajuda. Muitos têm sofrido com constantes casos de assaltos em Maceió.

Dias articulou a realização de uma reunião entre os motoristas por aplicativo e a Polícia Militar para que as autoridades possam colher informações sobre as ações criminosas.

"Alguns motoristas por aplicativo me procuraram para buscar uma solução que trouxesse maior segurança para o trabalho deles. O comando da PM foi sensível e se colocou à disposição para discutir o assunto", afirmou Dias.

O comandante do CPC se mostrou favorável a reunião para buscar mecanismos de ações imediatas para evitar que os crimes sigam ocorrendo.

"É importante saber dos motoristas quais são os horários onde os crimes mais ocorrem, os locais de maior frequência, os crimes mais comuns, entre outras informações que vão nos ajudar a ter um mapeamento mais detalhado para combater os delitos contra essa categoria", relatou o coronel Luna.

Na reunião, os comandantes sugeriram ainda a criação de um aplicativo que possa auxiliar no fornecimento de informações que ajudará no trabalho de prevenção às ações criminosas no estado.

"Seria de grande valia a criação de um aplicativo que auxiliasse a segurança pública e aproximasse a Polícia Militar da população em geral. Para os motoristas por aplicativo, que circulam pela cidade muito tempo, esta ferramenta ajudaria a própria categoria. "A Polícia Militar de Alagoas está junta da população alagoana. Toda ideia que vier a somar e a contribuir com a segurança da sociedade será bem vinda", comentou o coronel Bittencourt.