Fundepes executa projeto de fomento ao esporte para adolescentes em vulnerabilidade em AL
A parceria envolve a Fundepes e o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
Com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Alagoas, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) executa o projeto "Esporte sem Fronteiras". A ação tem como público-alvo o atendimento de 360 crianças e adolescentes, com idade entre 10 a 14 anos, matriculados em escolas públicas no estado para realizarem atividades esportivas e lazer no contraturno escolar.
A parceria envolve a Fundepes e o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Esse é o sexto projeto, somente neste ano, que a Fundação desenvolve na área do esporte.
“Iniciativas na área do esporte, lazer e assistência social são importantes, pois estimulam o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania”, destacou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças e adolescentes pratiquem pelo menos uma hora de atividade física diariamente. Isso porque o esporte tem um papel fundamental na formação infanto-juvenil, auxilia no desenvolvimento físico, motor e cognitivo, além de trabalhar aspectos emocionais e sociais.
Ainda de acordo com Ricardo Wanderley, por meio das atividades esportivas as crianças e os adolescentes estimulam aspectos de convivência social. “Desta forma ampliam diferentes características pessoais para o enfrentamento das vulnerabilidades e riscos sociais. A Fundepes apoia projetos que promovem esse estímulo”, concluiu o gestor.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
