Acidentes

Motoqueiro morre em acidente no Centro de Maceió, após fugir de blitz da Lei Seca

Fato ocorreu na noite desta sexta-feira

Por 7Segundos 14/05/2022 11h11 - Atualizado em 14/05/2022 12h12
Motoqueiro morre em acidente no Centro de Maceió, após fugir de blitz da Lei Seca
Motoqueiro morreu no acidente no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

Um motoqueiro morreu ao sofrer um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (13), em Maceió. A colisão envolvendo um carro e uma motocicleta ocorreu entre a as ruas Cincinato Pinto e Melo Morais, no bairro Centro da capital alagoana.

Em blitz de uma equipe da operação Lei Seca na avenida Moreira e Silva (Farol) um motociclista desobedeceu a ordem de parada. A equipe da Lei Seca começou a seguir o suspeito e quando chegou ao Centro da cidade tinha um acidente.

Perícia Oficial e IML foram acionados para a ocorrência. Foto: Assessoria


O sinistro de trânsito envolveu um Renault Sandero preto, de placa MVC6C51 e uma motocicleta vermelha, de placa QLL8116. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas e constatou que o motoqueiro Adriano Peixoto Calheiros estava morto.

Foi realizado o teste do etilômetro no condutor do carro e foi constatado foi 0,00 mg/L (zero álcool). As testemunhas afirmaram que a motocicleta estava em "zigzag" e em alta velocidade quando desviou de um veículo branco não informado e acabou por colidir no Sandero, e em seguida colidiu no poste e na parede.

Condutor do carro não estava sob o efeito de álcool. Foto: Assessoria


Ainda de acordo com a equipe da Lei Seca, uma das testemunhas, inclusive, afirmou que graças ao poste que a motocicleta colidiu ele não foi atingido, pois prestava serviço no local (reparando o samáforo da rua). O corpo do motoqueiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Moto foi encaminhada para o pátio da SMTT. Foto: Assessoria


Ainda segundo informou a Lei Seca, após consulta junto ao Copom verificou-se que o motociclista, que veio a óbito, foi autuado e conduzido à delegacia, pela operação Lei Seca, por dirigir sob a influência de álcool em junho do ano de 2019. A motocicleta foi encaminhada para o pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Confira aqui o vídeo: