Certidão de Antecedentes Criminais pode ser emitida online em Alagoas
Nova tecnologia permite que o requerente pode solicitar Antecedentes em qualquer aparelho

A Polícia Científica de Alagoas lançou, nesta segunda-feira (16), um serviço para a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais online. O serviço está disponibilizado no site oficial da corporação, além de seu acesso ser gratuito.
Segundo a chefia administrativa do Instituto de Identificação, essa nova tecnologia irá permitir que o próprio requerente, de qualquer lugar do mundo possa solicitar o seu Nada Consta. Basta estar com algum aparelho (computador, tablete, celular) conectado com a internet que irá documento em questão de minutos.
Para isso basta acessar o site, ir até a parte de serviços , clicar no ícone Nada Consta, acessar o link indicado, em seguida no “botão” Emitir Antecedentes Criminais, preencher as informações solicitadas e clicar em emitir. Em poucos segundos aparecerá na tela o documento de Antecedentes Criminais e a pessoa solicitante poderá imprimir ou mesmo salvar em arquivo próprio.
Essa mudança realizada pela Superintendência do Instituto de Identificação, junto com sua equipe técnica, está sendo considerada uma verdadeira revolução na prestação de serviços a comunidade. O novo sistema foi desenvolvido removendo obstáculos que impediam a obtenção em tempo hábil, desafogando a demanda, agilizando todo processo de solicitação e entrega desse importante documento para o requerente
A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados do Instituto de Identificação. Ela é fornecida para fins civis, na apresentação para uso em admissão em empregos e em concursos públicos, e tem validade de 90 dias, a partir da impressão.
A evolução na forma de solicitação desse tipo de documento era uma vontade antiga, tanto dos servidores que atuam no setor de antecedentes criminais como da população. Antes da mudança, o processo se iniciava de forma digital, mas era concluído após busca manual, sendo necessário um prazo maior para a emissão do documento
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
