Maceió

Assistência Social lança site para agendamento de serviços do Cadúnico Maceió

Usuários poderão agendar novos cadastros e atualização cadastral sem sair de casa

Por Ascom Semas 16/05/2022 18h06
Assistência Social lança site para agendamento de serviços do Cadúnico Maceió
Usuários da Assistência Social já podem agendar o atendimento no www.online.maceio.al.gov.br/semas/ - Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Agora, a população poderá agendar os serviços do Cadastro Único (Cadúnico) sem sair de casa. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou nesta segunda-feira (16) o Site para Agendamento do Cadastro Único (Cadúnico) Maceió.

A partir de hoje, os usuários da Assistência Social já podem agendar o atendimento para fazer novos cadastros e atualização do CadÚnico, em qualquer um dos 18 equipamentos da Semas no site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/

O lançamento do site aconteceu nesta segunda (16), no auditório da Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa, e reuniu servidores do Cadastro Único, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) e convidados.

ecretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, falou da importância dessa nova ferramenta. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, também esteve presente e falou da importância dessa nova ferramenta de atendimento.

“Como prometemos, estamos entregando hoje para a população, um novo sistema de agendamento on-line para que os usuários da Assistência Social sejam atendidos com mais qualidade e sem enfrentar filas. Agradecemos o empenho dos técnicos da Tecnologia da Informação da Semas, Semge e Semec pelo desenvolvimento desse site que facilitará a vida dos nossos usuários”, pontuou Carlos Jorge.

Segundo o coordenador do Cadúnico Maceió, Diogo Santos, esse site de agendamento veio para facilitar a vida tanto dos usuários como dos profissionais que atuam nas unidades da Semas.

“Os primeiros agendamentos já serão marcados para a próxima segunda-feira (23). E para quem não tem acesso à internet, também estamos disponibilizando o agendamento por telefone. Depois do agendamento, o usuário, precisará ir apenas uma vez na unidade escolhida e mais perto da sua casa para fazer o atendimento", explicou Diogo.

Coordenador do Cadúnico Maceió, Diogo Santos, falou do site e telefone para agendamento. Foto:Célio Júnior/Secom Maceió

A população também poderá agendar os serviços do Cadúnico pelo telefone (82) 3312-5978. O serviço está disponível 24 horas por dia.

A coordenadora estadual do CadÚnico/Auxílio Brasil, Maria José, também participou do lançamento do site.

“Fico muito feliz em ver o investimento que tem sido feito pela gestão no Cadastro Único que é a porta de acesso a serviços e programas sociais. Além do site, a opção pelo agendamento por telefone, também é muito importante porque nem todo mundo tem acesso à Internet. E também irá evitar que tenham filas nas portas das unidades. Os usuários serão atendidos no local e hora marcada”, ressaltou Maria José.

Coordenadora estadual do CadÚnico/Auxílio Brasil, Maria José. Foto:Célio Júnior/Secom Maceió

Sistema

O site foi desenvolvido pelos técnicos da Semge/Semec, Gilberto Meister e Walter Júnior, além de Luís Salgueiro e João Coutinho, da Semas.

Para Luís Salgueiro, a construção desse site foi um passo muito importante para a melhoria no atendimento à população. “Ficamos satisfeitos em usarmos a tecnologia a favor dos usuários da Assistência Social de Maceió”, disse o analista em Tecnologia da Informação.

Luis e Gilberto mostrando ao secretário como fazer agendamento por telefone Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Gilberto Meister da Semec explicou as funcionalidades do site para os técnicos do CadÚnico e falou da importância desse trabalho integrado entre as secretarias. “A Assistência Social é um dos pilares do Município. Como Prefeitura, queremos acolher os cidadãos. Construímos um site completo e fácil para que a população use o sistema sem dificuldades”, destacou.

Técnicos da Semas participaram do lançamento. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió