Assistência Social lança site para agendamento de serviços do Cadúnico Maceió
Usuários poderão agendar novos cadastros e atualização cadastral sem sair de casa
Agora, a população poderá agendar os serviços do Cadastro Único (Cadúnico) sem sair de casa. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou nesta segunda-feira (16) o Site para Agendamento do Cadastro Único (Cadúnico) Maceió.
A partir de hoje, os usuários da Assistência Social já podem agendar o atendimento para fazer novos cadastros e atualização do CadÚnico, em qualquer um dos 18 equipamentos da Semas no site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/
O lançamento do site aconteceu nesta segunda (16), no auditório da Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa, e reuniu servidores do Cadastro Único, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) e convidados.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, também esteve presente e falou da importância dessa nova ferramenta de atendimento.
“Como prometemos, estamos entregando hoje para a população, um novo sistema de agendamento on-line para que os usuários da Assistência Social sejam atendidos com mais qualidade e sem enfrentar filas. Agradecemos o empenho dos técnicos da Tecnologia da Informação da Semas, Semge e Semec pelo desenvolvimento desse site que facilitará a vida dos nossos usuários”, pontuou Carlos Jorge.
Segundo o coordenador do Cadúnico Maceió, Diogo Santos, esse site de agendamento veio para facilitar a vida tanto dos usuários como dos profissionais que atuam nas unidades da Semas.
“Os primeiros agendamentos já serão marcados para a próxima segunda-feira (23). E para quem não tem acesso à internet, também estamos disponibilizando o agendamento por telefone. Depois do agendamento, o usuário, precisará ir apenas uma vez na unidade escolhida e mais perto da sua casa para fazer o atendimento", explicou Diogo.

A população também poderá agendar os serviços do Cadúnico pelo telefone (82) 3312-5978. O serviço está disponível 24 horas por dia.
A coordenadora estadual do CadÚnico/Auxílio Brasil, Maria José, também participou do lançamento do site.
“Fico muito feliz em ver o investimento que tem sido feito pela gestão no Cadastro Único que é a porta de acesso a serviços e programas sociais. Além do site, a opção pelo agendamento por telefone, também é muito importante porque nem todo mundo tem acesso à Internet. E também irá evitar que tenham filas nas portas das unidades. Os usuários serão atendidos no local e hora marcada”, ressaltou Maria José.

Sistema
O site foi desenvolvido pelos técnicos da Semge/Semec, Gilberto Meister e Walter Júnior, além de Luís Salgueiro e João Coutinho, da Semas.
Para Luís Salgueiro, a construção desse site foi um passo muito importante para a melhoria no atendimento à população. “Ficamos satisfeitos em usarmos a tecnologia a favor dos usuários da Assistência Social de Maceió”, disse o analista em Tecnologia da Informação.

Gilberto Meister da Semec explicou as funcionalidades do site para os técnicos do CadÚnico e falou da importância desse trabalho integrado entre as secretarias. “A Assistência Social é um dos pilares do Município. Como Prefeitura, queremos acolher os cidadãos. Construímos um site completo e fácil para que a população use o sistema sem dificuldades”, destacou.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
