Marx Beltrão destaca necessidade de Câmara aprovar com urgência projeto que limita ICMS
Proposta é baratear energia e combustíveis
O deputado federal Marx Beltrão (PP) reiterou seu apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, que desonera as tarifas de energia, telecomunicações e transportes. A proposta classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais, com alíquota máxima de ICMS de 17%. Caso seja aprovada, a medida deve em alguns casos reduzir a carga tributária e proporcionar diminuição das tarifas pagas atualmente pela população.
A ideia do PLP 18/22 é impedir que tais produtos sejam considerados equivalentes a outros com alíquotas maiores de tributos por serem supérfluos. Com a alteração, o ICMS destes itens passaria a ter uma alíquota máxima de cobrança de 17%. “O PLP 18/2022 vai limitar os impostos daquilo que é essencial na vida dos brasileiros: combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e comunicação. Já aprovamos a urgência do projeto e estamos mobilizados para que possamos aprovar na próxima semana essa medida que representa um grande alívio para o contribuinte”, defendeu Marx.
Ainda de acordo com Beltrão, “este é um projeto importante para a renda das famílias e para a recuperação da nossa economia. Precisamos buscar meios de reduzir a conta de energia, de combustível e de outros itens que são vitais à sobrevivência das famílias, e que estão custando muito caro em todo o país. O povo não aguenta mais e a renda do brasileiro está por demais sacrificada. O presidente da Câmara, Arthur Lira, está tendo a coragem de levar este tema adiante”, ressaltou o parlamentar.
A expectativa é que o PLP 18/22 seja votado na Câmara dos Deputados no dia 24 de maio. Não é a primeira vez que a Câmara analisará projetos ligados à cobrança de ICMS nos combustíveis. Em meio à alta nos preços desses produtos, a Casa aprovou em março um projeto que mudou as regras de cobrança do imposto, com uma alíquota única em todos os estados. A proposta foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Últimas notícias
Denúncia anônima leva à prisão de homem por tráfico de drogas em Arapiraca
Irmão embriagado ameaça matar e agredir o outro em residência de Arapiraca
Gestante é presa após ser flagrada tentando furtar queijo e charque em supermercado de Maceió
Homem é preso por descumprir medida protetiva e invadir igreja em Arapiraca
Homem é preso após quebrar câmera de monitoramento no Marco dos Corais, na orla de Maceió
Homem agride cunhada com murro em ocorrência de violência contra a mulher em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
