Marx Beltrão destaca necessidade de Câmara aprovar com urgência projeto que limita ICMS
Proposta é baratear energia e combustíveis
O deputado federal Marx Beltrão (PP) reiterou seu apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, que desonera as tarifas de energia, telecomunicações e transportes. A proposta classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais, com alíquota máxima de ICMS de 17%. Caso seja aprovada, a medida deve em alguns casos reduzir a carga tributária e proporcionar diminuição das tarifas pagas atualmente pela população.
A ideia do PLP 18/22 é impedir que tais produtos sejam considerados equivalentes a outros com alíquotas maiores de tributos por serem supérfluos. Com a alteração, o ICMS destes itens passaria a ter uma alíquota máxima de cobrança de 17%. “O PLP 18/2022 vai limitar os impostos daquilo que é essencial na vida dos brasileiros: combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e comunicação. Já aprovamos a urgência do projeto e estamos mobilizados para que possamos aprovar na próxima semana essa medida que representa um grande alívio para o contribuinte”, defendeu Marx.
Ainda de acordo com Beltrão, “este é um projeto importante para a renda das famílias e para a recuperação da nossa economia. Precisamos buscar meios de reduzir a conta de energia, de combustível e de outros itens que são vitais à sobrevivência das famílias, e que estão custando muito caro em todo o país. O povo não aguenta mais e a renda do brasileiro está por demais sacrificada. O presidente da Câmara, Arthur Lira, está tendo a coragem de levar este tema adiante”, ressaltou o parlamentar.
A expectativa é que o PLP 18/22 seja votado na Câmara dos Deputados no dia 24 de maio. Não é a primeira vez que a Câmara analisará projetos ligados à cobrança de ICMS nos combustíveis. Em meio à alta nos preços desses produtos, a Casa aprovou em março um projeto que mudou as regras de cobrança do imposto, com uma alíquota única em todos os estados. A proposta foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Últimas notícias
São José da Tapera conquista Selo Ouro de Referência em atendimento do Sebrae
Prefeito Leandro Silva prestigia entrega da Comenda Lêdo Ivo a junqueirense na ALE
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
