Funcionário é afastado após ser transfóbico contra estudante da Ufal
Caso aconteceu no Restaurante Universitário do Campus A.C Simões
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se pronunciou na manhã desta quinta-feira (2) sobre um caso de transfobia ocorrido no Restaurante Universitário (RU) do Campus A.C Simões, em Maceió.
Em uma nota publicada em suas redes sociais, a Ufal afirma ter tomado o conhecimento do problema na última terça-feira (31) e optou por abrir um processo administrativo contra o funcionário de uma empresa terceirizada, acusado de tratar com preconceito uma aluna morada da Residência Universitária Alagoana (Rua).
De acordo com a nota publicada, a Universidade afirma não tolerar qualquer tipo de comportamento homofobico dentro ou fora de sua instituição.
“A estudante alega ter sido vítima de tratamento homofóbico por parte do funcionário durante atendimento realizado no RU no dia de ontem. Informamos, de antemão, que repudiamos qualquer espécie de ataque homofóbico, seja ele ocorrido dentro ou fora do espaço universitário”, publicou a Ufal.
Apesar de ter utilizado o termo “homofobia”, que é quando se pratica um crime de ódio ou se nutre um preconceito contra pessoas homossexuais, amigos da vítima esclareceram se tratar de um caso de transfobia, quando se nutre um preconceito ou se pratica um crime de ódio contra pessoas transexuais, indivíduos cujo gênero designado ao nascer não contempla de fato quem a pessoa é.

Segundo a Ufal a empresa terceirizada responsável pelo funcionário foi recomendada a afastar o funcionário envolvido no caso de suas funções no RU e uma reunião com todos os trabalhadores do restaurante será realizada a fim de reforçar a necessidade de respeitar todas as pessoas que ali passarem.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
