Guarda municipal vai tomar posse como imortal da Academia de Letras de Maceió
A cerimônia de posse será realizada na noite desta quarta-feira na sede da AML

A Academia Maceioense de Letras (AML) vai conceder, na noite desta quarta-feira (08), o título de “imortal” para o Guarda Municipal Fábio dos Santos, de 51 anos.
Também conhecido como “Fábio Poeta”, o guarda tem pelo menos 15 livros publicados no meio digital e sete em mídia física.
Fábio também já conquistou prêmios literários como a Comenda Poeta Jucá Santos e Troféu Poeta Jucá Santos em 2019, da Academia Maceioense de Letras; 1° Lugar Prêmio Nacional Jayme de Altavila (Ensaio) Academia Alagoana de Letras/AAL em 2011; 2° Lugar Prêmio Nacional Heliônia Ceres (Ensaio-AAL) em 2010; Prêmio Com. Tércio Wanderley I (livro de poesia-AAL)nos anos de 2003 e 2006; Prêmio Graciliano Ramos (romance-AAL) em 2004; Prêmio Guimarães Passos (livro contos-AAL) em 1999; entre outros nacionais; tem poemas e contos publicados em diversas antologias de RS, SP, PR, MG e AL.
Sobre a homenagem, o guarda municipal diz que vai muito além da emoção. “Emoção é algo repentino, passageiro, embora deixe alguma marca na memória, na pele… É um sentimento de reconhecimento que destaca uma pessoa, um profissional, um artista, poeta, professor, naquele que ele faz e produz em prol da sociedade, do Outro. E pra nós que somos guardas municipais, profissão que traz em si um certo estigma de desprestígio frente às demais instituições de segurança, só fortalece nossa categoria, mostra para as autoridades, principalmente para os gestores públicos que no nosso meio existem intelectuais, artistas, músicos, que só esperam uma oportunidade para divulgar seu trabalho”, disse Fábio.
A cerimônia que vai laurear o poeta será realizada às 19h desta quarta-feira na sede da AML, na Avenida General Hermes, no bairro de Bom Parto, em Maceió.
Últimas notícias

Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió

Homem furta aparelho celular em uma loja de shopping em Maceió
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove evento do Setembro Amarelo com foco na saúde mental e prevenção do suicídio
Homem é preso com drogas e arma de fogo no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
JHC promete eleger um federal em 2026 pelo PSB em acordo com João Campos

Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse como vereador de Maceió nesta terça (23)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
