Maceió tem média de 1,1 milhão de toneladas de dióxido de carbono emitidas
Este tipo de gás é responsável pelo agravamento do efeito estufa e de alterações climáticas, como o aquecimento global

Nos últimos cinco anos, Maceió teve uma média de 1,1 milhão de toneladas de dióxido de carbono (CO2e) em Alagoas, sendo o município que mais emitiu este tipo de gás, responsável pelo agravamento do efeito estufa e de alterações climáticas, como o aquecimento global.
Os dados são Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG) Brasil, que é uma iniciativa do Observatório do Clima, que anualmente divulga documentos analíticos sobre a evolução destas emissões.
No período analisado, os mesmos cinco municípios, com a exceção da capital (que lidera de maneira isolada), oscilaram nas posições entre os maiores emissores, são eles: Maceió; São Miguel dos Campos (média de 407.361,80 toneladas); Arapiraca (357.916,2t); Rio Largo (313.389,2t); e Coruripe (228.418,4t).
Segundo os dados do último ano disponível [2019], o setor de energia emitiu 646.088 toneladas, representando 56,6% do total anual. Já o de resíduos foi responsável por mais 40% do que foi emitido, com 457.950t. A área de mudança de uso da terra e florestas emitiu 23.218t; e agropecuária foram 13.659t.
Últimas notícias

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados

PRF prende procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus na Bahia

Sefaz paga mais de R$ 60 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã para consumidores

Após duas décadas, Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas em Maravilha

Agência SAELO ganha destaque em Matriz de Camaragibe com produção audiovisual e estratégias de marketing
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
