Alagoas é alvo de operação da Polícia Federal contra pornografia infantil
Grupo tinha membros de outros partes do mundo

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal (PF) realizou a operação "Inocência Compartilhada 4" que investiga o compartilhamento de vídeos com cenas de pornografia infanto juvenil em grupos de uma aplicativo de mensagens, dos quais também participavam pessoas residentes em outros países.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Maceió, região do Agreste e Litoral Norte do Estado de Alagoas.
A investigação teve início em setembro de 2020, após a constatação de que pessoas que utilizavam telefone com DDD do Estado de Alagoas participavam de grupos de conversas de um aplicativo de mensagens, que tinham como objetivo a troca de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescente.
Os resultados das análises dos materiais apreendidos serão juntados nos respectivos inquéritos policiais que apuram crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e que tramitam na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
Caso seja confirmada a posse e o compartilhamento de imagens contendo pornografia infantil a pessoa responsável poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). As penas máximas previstas para esses crimes podem chegar a 13 anos de prisão.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
