Pai e filho são condenados por homicídio em Maceió
O crime aconteceu em 2005 quando os suspeitos teriam assassinado uma pessoa no Conjunto Graciliano Ramos
Dois homens identificados como Luiz Carlos Gomes dos Santos e Carlos Henrique Andrade dos Santos foram condenados, nesta terça-feira (14), pelo assassinato de Theony Antônio Farias da Silva em 2005.
Luiz Carlos recebeu uma pena de 18 anos e nove meses de reclusão, já Carlos Henrique foi condenado a 17 anos, dois meses e sete dias.
"O delito foi praticado em via pública de bairro residencial, por volta das 19h de um sábado, horário de grande circulação de pessoas, arriscando, assim, a vida de terceiros. Tem-se, ainda, que o crime foi cometido durante um momento de lazer e confraternização da vítima com outras pessoas", afirmou a juíza Lígia Seabra, que conduziu o julgamento.
Ainda segundo a magistrada, a atitude de Luiz Carlos mostra reprovabilidade, "por tratar de um pai que prestou auxílio para que o próprio filho, à época apenas um jovem de 20 anos, cometesse um crime grave, fato que claramente vai de encontro à educação, modelo de conduta e aos valores morais que se espera de um pai para o filho".
O pai vai poder recorrer ao processo em liberdade, mas seu filho, Carlos Henrique, teve o direito negado por já ter histórico criminal.
O crime
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em uma área próxima à área de lazer do Conjunto Graciliano Ramos, em frente ao PM Box, onde a vítima estava quando foi abordada pelos acusados, que chegaram em bicicletas e teriam efetuado disparos contra Theony.
Luiz Carlos ainda efetuou mais tiros de alerta com o intuito de intimidar as pessoas que estavam nas proximidades. A dupla fugiu logo depois.
A vítima foi atingida por três disparos, ainda sendo socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito.