Motoristas de aplicativo fazem carreata pedindo segurança para categoria
Dezenas de carros faziam fila próximo à secretaria em protesto, o que deixou o trânsito lento na região
Após a tentativa de assassinato contra Alaine Oliveira, de 28 anos, motoristas de aplicativo que rodam na capital fizeram uma carreata pedindo mais segurança para a categoria. Eles partiram do Papódromo, por volta das 10h, passaram pelo Hospital Geral do Estado (HGE), onde a vítima está internada, e seguiu até à Secretaria de Segurança Pública.
O protesto, que estava acontecendo na Rua Santos Pacheco, no Centro de Maceió, ainda não tem previsão para acabar e os manifestantes demandam uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado Flávio Saraiva.
"A gente teve assalto semana passada. Ontem à noite foi a Alaine. Estamos pedindo segurança. Queremos a ajuda do secretário. Fazemos sinais para as viaturas quando achamos que estamos em perigo, mas nunca param. Eu não faço mais corridas de noite e evito andar na parte alta. Os bandidos estão pedindo a viagem em nome de mulheres, e quando o motorista chega é assaltado", relatou Gustavo da Silva, que dirige há quatro anos.
Dezenas de carros faziam fila próximo à secretaria em protesto, o que deixou o trânsito lento na região. Mas depois de algumas horas outra faixa da via foi liberada para facilitar o fluxo de veículos.
Sobre o caso da motorista Alaine, o delegado Leonardo Assunção está a frente da investigação, mas informou que não vai se posicionar no momento para não atrapalhar o andamento.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
