Covid -19

Número de crianças diagnosticadas com Covid-19 em Alagoas aumenta

Informação foi dada pelo Hospital da Criança

Por 7Segundos 22/06/2022 10h10
Número de crianças diagnosticadas com Covid-19 em Alagoas aumenta
Hospital da Criança fica localizado no bairro do Jacintinho - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O Hospital da Criança comunicou na manhã desta quarta-feira (22) o aumento do número de casos de pacientes pediátricos diagnosticados com Covid-19 no estado de Alagoas.

Em nota, o Hospital fez um apelo aos pais e responsáveis pelas crianças para tomar cuidado com a exposição de crianças ao novo coronavírus.

"É tempo de alertar aos cuidadores, dos riscos dessa população. Os serviços de saúde notam um aumento expressivo no número de atendimentos. Devemos evitar a exposição das crianças, estimular higienização das mãos e lavagem nasal nos sintomáticos respiratórios”, diz um trecho da nota assinada pelo Diretor Geral do Hospital da Criança.

Vacinação


A Prefeitura de Maceió iniciou na segunda-feira (20), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população na faixa etária de 40 anos ou mais. Para a aplicação do imunizante, a população pode procurar uma das Unidades de Saúde que aplicam a vacina para o público adulto ou um dos três pontos fixos da capital, que são o Maceió Shopping (Mangabeiras), Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins) e Pátio Shopping (Cidade Universitária).