Presidente da ALE promulga lei que obriga presos a pagarem pelo uso de tornozeleira eletrônica
O Poder Executivo deve regulamentar a lei dentro do prazo de 90 dias, contado a partir da data de publicação

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), promulgou a Lei 8.685/22 que determina que os presos, apenados e/ou sentenciados devem pagar pelos aparelhos de monitoramento eletrônico.
A promulgação foi publicada na edição de terça-feira (21) do Diário Oficial do Poder Legislativo. O Poder Executivo deve regulamentar a lei dentro do prazo de 90 dias, contado a partir da data de publicação. Entretanto, já entra em vigor no dia da publicação. O Governo do Estado diz que a legislação é inconstitucional.
O artigo 1º diz que "o preso ou apenado que tiver contra si medida cautelar ou sentença judicial que imponha o uso de monitoramento eletrônico deverá arcar com as despesas referentes a cessão onerosa do equipamento eletrônico de monitoramento bem como as despesas de sua manutenção".
No projeto, que é de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), é detalhado que o Estado deve providenciar a instalação do equipamento em até 24 horas, após a comprovação do pagamento pelo detento no valor fixado pela cessão onerosa do aparelho.
Ao final da medida cautelar ou da pena restritiva de direito, o preso deverá devolver ao Estado a tornozeleira eletrônica em perfeitas condições de uso e sem qualquer ônus ou ressarcimento do valor pago.
Últimas notícias
Vereador que assumiu Prefeitura de Rio Largo divulga carta de renúncia de Carlos Gonçalves e aciona Justiça

Previsão do tempo para Alagoas prevê temporais com rajadas de ventos em pontos isolados

Jay-Z, Kardashian e Taylor: veja as celebridades mais ricas do mundo, a Forbes

Prefeitura divulga programação artística do aniversário de Porto Calvo

Jomart Atacarejo lança guia completo de cortes de carne para clientes

Quaest: pela 1ª vez, maioria considera governo Lula pior que Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
