Viçosa implanta Piso Nacional do Magistério e concede reajuste a servidores da Educação
O prefeito de Viçosa, João Victor, informou que o reajuste, juntamente com o retroativo, já começa a ser pago na próxima segunda-feira (27)

A Prefeitura de Viçosa concedeu reajuste salarial de 8,4% a professores e demais servidores da Educação. Conforme definido em lei, o aumento chegará a quase 15% já em novembro. O Município implantou, também, o Piso Nacional do Magistério, o que representou uma elevação nos salários da ordem de 33,2%, contemplando, ainda, aposentados por paridade.
Os projetos de lei foram aprovados em sessão extraordinária pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (21). O prefeito de Viçosa, João Victor, informou que o reajuste, juntamente com o retroativo, já começa a ser pago na próxima segunda-feira (27).
O município vem efetuando o aumento salarial dos servidores da Educação de forma escalonada: 4,52% em janeiro, 8,40% agora e mais 2% em novembro. No acumulado, os profissionais da Educação terão um reajuste de 14,92% em 2022.
“Nunca se teve um aumento considerável como esse. É quase 15% de reajuste só este ano”, destacou o prefeito.
João Victor agradeceu o empenho dos vereadores na aprovação dos dois projetos de lei que concederam o reajuste e a implantação do Piso Nacional do Magistério. Ele parabenizou a secretária municipal de Educação, Iolanda Kátia de Almeida Tenório, e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) pelo trabalho e o diálogo democrático que possibilitaram as conquistas.
“A implantação do Piso Nacional do Magistério representa um reajuste de mais de 33%. Portanto, nada mais justo do que esse reconhecimento a essa categoria que tanto contribuiu para o desenvolvimento educacional do nosso município”, concluiu.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
