PL da deputada Cibele Moura institui a Semana Estadual de Fortalecimento da Cultura Junina
Objetivo é criar ações que divulguem e reforcem a importância dos folguedos juninos para a cultura e economia
A deputada estadual Cibele Moura protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui a Semana Estadual de Fortalecimento da Cultura Junina em Alagoas. Cibele, que se destaca pela luta em defesa das manifestações culturais no Estado, lembra que o acesso e a valorização da cultura estão previstos na Constituição Federal. Ela cita nesse contexto as festas juninas entre as celebrações populares mais apreciadas do Brasil.
“O povo alagoano me confiou representá-lo. O mínimo que eu posso fazer é apoiar as causas que representam nosso povo. Cultura é uma delas. É muito mais que meu trabalho, é minha missão de vida lutar por dignidade para nossa gente, para nossa cultura e nossas raízes”, afirma Cibele.

Cibele é madrinha da junina Santa Fé, do bairro do Trapiche, em Maceió, além de apoiar diversas quadrilhas em vários municípios, como é o caso de Paripueira, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro.
Na justificativa do PL, a parlamentar aponta dados do Ministério do Turismo para lembrar a força das festas juninas, sobretudo no Nordeste.
“A grandiosidade , diversidade e peculiaridade das festas juninas no país as consagram como manifestações nacionais extremamente ricas, tendo enorme potencial para se transformar em um produto turístico nivelado ao carnaval”, diz a parlamentar.
A matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, de onde após parecer irá a plenário para aprovação e, em seguida, sanção do governador.
Entre os objetivos da Semana da Cultura Junina, estão o de promover ampla divulgação nos meios de comunicação sobre a atuação das quadrilhas juninas e estabelecer parcerias entre os setores público e privado para estimular a cultura junina.

Veja também
Últimas notícias
Decisão de Ronaldo Lessa retira de Arapiraca vaga de vice na chapa de JHC
Quati invade casa em Petrópolis, abre geladeira e é flagrado por câmeras após aumento na conta de luz
Maio Amarelo: Equatorial alerta condutores após registrar mais de 2,4 mil colisões contra postes em AL
Cícero Cavalcante articula ações com governador e prefeita de Joaquim Gomes
Homem fere olho do próprio cachorro e é preso por maus-tratos em Teotônio Vilela
Espaço Rosendo traz para Arapiraca métodos inovadores para tratar crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
