Política

Cibele Moura defende aprovação do PL Pedro Caetano contra motoristas embriagados

Durante sessão, parlamentar afirmou que quem bebe, dirige e mata deve ser considerado assassino

Por Assessoria 20/05/2022 20h08
Cibele Moura defende aprovação do PL Pedro Caetano contra motoristas embriagados
A deputada estadual Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura defendeu, nesta quinta-feira (19), a aprovação do projeto intitulado ‘Lei Pedro Caetano’, que determina que estabelecimentos comerciais onde há consumo de bebidas alcoólicas sejam obrigados a exibir, em local visível, placas informando da proibição de dirigir após o consumo de álcool. O PL, de autoria do vereador Aldo Loureiro, tramita na Câmara Municipal de Maceió.

“Mais do que endurecer a Lei Seca ou falar sobre essa lei especificamente, a gente precisa aumentar o debate no Brasil que é a punição para quem bebe, dirige e mata alguém. Em Alagoas, há poucos meses, um menino com 20 e poucos anos de idade, com o nome de Pedro Caetano, faleceu porque o condutor de uma caminhonete fez uma passagem indevida e o atropelou. Esse condutor estava embriagado, passou e não prestou socorro”, disse Cibele.

Para Cibele, “quem dirige embriagado é assassino e precisa ficar na cadeia por bastante tempo. Por isso, defendo que a Lei Pedro Caetano seja aprovada o mais rápido possível, se assim a Câmara de Maceió entender, para que a gente possa continuar combatendo essas irresponsabilidades”, ressaltou.

A justificativa do PL destaca o alto número de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados no trânsito. “A violência no trânsito ainda representa um importante desafio global enfrentado pela sociedade moderna. Ocorrências de trânsito constituem a oitava maior causa de mortes no mundo", descreve o projeto.