Cuidadora é acusada de dopar idoso de 94 anos e dar golpe de R$ 27 mil
Em depoimento à Polícia Civil, ela confessou ter feito compras no cartão de crédito da vítima
Uma cuidadora foi acusada de dopar o idoso que tomava conta, de 94 anos, e dar um golpe de R$ 27 mil. Ela trabalhava na residência do professor aposentado, que fica na Ponta Verde, parte baixa de Maceió. A vítima faleceu na semana passada e, nesta terça-feira (28), a acusada prestou depoimento à Polícia Civil.
O delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino, disse que a polícia vai pedir exames para detectar a causa da morte, para saber se existe relação entre o falecimento e as dosagens excessivas de medicamentos que a cuidadora passava para ele.
"Soubemos do caso a partir da esposa da vítima, que também é idosa. Ela veio registrar um BO contra a cuidadora em abril. No dia seguinte, trouxe os extratos do cartão de crédito que continham várias compras. Achamos a suspeita porque ela colocou o endereço pessoal dela nas notas fiscais", relatou o delegado.
Após expedir um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou apenas um celular modelo iPhone que foi comprado usando recursos do idoso. Os demais objetos não foram encontrados porque a acusada vendeu todos, como contou em depoimento. Ela não estava em casa no dia da ação.
À polícia ela confessou ter feito as compras e vai responder pelo crime de roubo. Assim que o inquérito policial for concluído, o delegado vai representar pela prisão preventiva da suspeita.
"Orientamos que as pessoas sejam cautelosas ao escolherem cuidadores de idosos. Semana passada descobrimos que esta mesma acusada estava trabalhando na casa de outra senhora de 94 anos. Informamos ao filho da potencial vítima, que a demitiu", finalizou.
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
