Bolsonaro fala que renovação de igreja em Maceió 'reaviva' tradições cristãs no país
O presidente disse que a reabertura da Igreja de Bom Jesus dos Martírios é um exemplo da preservação das tradições religiosas
Durante a cerimônia de entrega das obras de restauração da Igreja Bom Jesus dos Martírios, em Maceió, na manhã desta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro disse que a restauração do patrimônio ‘preserva e reaviva’ as tradições judaico-cristãs no Brasil.
“A restauração de obras como essa nos faz voltar no tempo, aos nossos antepassados, ver que realmente as nossas tradições judaico-cristãs são cada vez mais preservadas e reavivadas em obras também do nosso governo”, declarou.
Na presença do senador Fernando Collor, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro do Turismo, Carlos Brito, Bolsonaro também aproveitou a ocasião para reafirmar que a obra “rememora” que o Brasil é “um país cristão”.
“Então a todos aqui presentes, realmente não tem preço a gente olhar para essa grandiosidade que está aqui. Aqui rememoramos cada vez mais que somos um país cristão, um país majoritariamente cristão”, afirmou.
Ao final de seu discurso, o presidente aproveitou para reafirmar suas pautas políticas, chegando a falar que o país passa por uma ‘guerra entre o bem e o mal’.
“Temos no Brasil uma luta do bem contra o mal, e o bem vencerá, porque nós somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas e nós somos pró-família”, concluiu.
A obra
A presença de Bolsonaro na capital alagoana é motivada pela inauguração da recuperação de espaços históricos no estado. Hoje (28) foi entregue a reforma da Igreja de Bom Jesus do Martírios, que estava fechada desde 2020, mas recebeu R$4,9 milhões em investimentos para sua reabertura.
A igreja recebeu renovações na azulejaria portuguesa, das esquadrias, vitral e piso, além de outras restaurações.
Os azulejos renovados são placas de cerâmica presentes no templo desde o século XIX, sendo 42 mil peças distribuídas pela fachada da igreja, sua utilização chegou ao Brasil com os portugueses.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
