Cultura

Aprovado Projeto de Lei que institui Dia da Cultura Nerd em Alagoas

Data passará a ser celebrada no segundo domingo de julho

Por 7Segundos com Assessoria 29/06/2022 11h11
Aprovado Projeto de Lei que institui Dia da Cultura Nerd em Alagoas
Dia da Cultura Nerd é aprovado em Alagoas - Foto: Assessoria

O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em segundo turno, o projeto de Lei que institui o Dia da Cultura Nerd em Alagoas, uma proposição feita pelo deputado estadual Davi Maia (União Brasil), que passa ser celebrado anualmente no 2º domingo do mês de julho.

Como ressalta o deputado Davi Maia, o projeto de Lei Ordinária além de incentivar relações sociais, fortalece a economia local, pois uma forte característica da comunidade Nerd é o extremo consumo de livros, jogos virtuais, filmes e tecnologia.

“Esse Projeto de Lei é mais uma ação pensada durante nosso mandato pensada em prol da valorização dos aspectos culturais de Alagoas”, assegura o deputado Davi Maia. Segundo ele, foi um compromisso firmado durante o primeiro festival Nerd, realizado em Maceió, promovido pela Associação da Cultura Nerd.

Davi Maia assegura ainda que o próximo passo é colocar a Cultura Nerd no orçamento do estado de Alagoas, visando, sobretudo, o fortalecimento do segmento daqueles que fazem parte dessa cultura.

"Esse Projeto de Lei tem ainda como propósito aumentar a interação social entre os jovens alagoanos que fazem parte da comunidade geek", reconhece Davi Maia.

O 7Segundos possui um blog de cultura nerd, chamado 7Geek. Clique aqui e conheça.