A cada 11 pessoas desaparecidas, apenas uma é encontrada em Alagoas
Dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública
O número de pessoas desaparecidas subiu quase 30% entre 2020 e 2021 em Alagoas, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nessa terça-feira (28). Foram 386 registros de desaparecimentos há dois anos, contra 503 no ano passado.
A cada 11 pessoas desaparecidas, apenas uma foi encontrada no estado, segundo o levantamento do 7Segundos com base nos dados do Anuário. Apenas 33 pessoas foram localizadas em 2020 e 44 em 2021.
Mesmo assim, Alagoas está entre os estados com as dez menores taxas de desaparecidos do país. Ainda de acordo com o anuário, foram 65.225 desaparecidos no país, contra 31.733 pessoas localizadas.
O Anuário considerou dados de Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social; Secretarias Estaduais de Justiça e/ou Cidadania; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
