Inmet emite alerta laranja de chuvas para Maceió e outros 31 municípios
Riscos são de deslizamento e alagamentos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja na manhã desta quarta-feira (29) para a região litorânea de Alagoas. Maceió e outros 31 municípios estão em áreas consideradas de risco.
De acordo com o Instituto, a previsão é de que indicam chuvas entre 30 a 60 mm/h (milímetros por hora) ou 50 a 100mm/dia (milímetros por dia).
Os municípios afetados pelas chuvas estão em áreas de risco de alagamento, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.
As recomendações dadas pelo Inmet são a de evitar o mau tempo, observar alterações nas encostas, desligar aparelhos elétricos e em caso de inundação a recomendação é a de proteger os pertences envoltos em sacos plásticos.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número de telefone 199 ou pelo Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
