Inmet emite alerta laranja de chuvas para Maceió e outros 31 municípios
Riscos são de deslizamento e alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja na manhã desta quarta-feira (29) para a região litorânea de Alagoas. Maceió e outros 31 municípios estão em áreas consideradas de risco.
De acordo com o Instituto, a previsão é de que indicam chuvas entre 30 a 60 mm/h (milímetros por hora) ou 50 a 100mm/dia (milímetros por dia).
Os municípios afetados pelas chuvas estão em áreas de risco de alagamento, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.
As recomendações dadas pelo Inmet são a de evitar o mau tempo, observar alterações nas encostas, desligar aparelhos elétricos e em caso de inundação a recomendação é a de proteger os pertences envoltos em sacos plásticos.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número de telefone 199 ou pelo Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Veja também
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
