Geral

Mulher trans formada em Pedagogia precisa de ajuda para sair de casa após receber ultimato da família

Paloma Lorrany da Conceição Lima, precisa de ajuda em dinheiro ou utensílios de casa

Por 7 Segundos 29/06/2022 11h11 - Atualizado em 29/06/2022 12h12
Mulher trans formada em Pedagogia precisa de ajuda para sair de casa após receber ultimato da família
Paloma Lorrany - Foto: Cortesia ao Portal 7 Segundos

Paloma Lorrany da Conceição Lima, a primeira mulher trans a se formar em pedagogia no Campus da Ufal Sertão, em Delmiro Gouveia, está precisando de ajuda para poder sair de casa.

Ela mora na casa de familiares, no povoado Várzea do Pico, na cidade de Água Branca, mas ontem recebeu o ultimato da família para sair da casa, justamente no dia do orgulho LGBTQIA+.

Na casa em que está, Paloma recebeu uma data limite que é dia 10 de julho.

Paloma pretende morar na cidade de Delmiro Gouveia. É contratada pela prefeitura da cidade na Escola Municipal Eliseu Noberto, mas no momento não possui condições para poder sair da casa e está precisando urgentemente de qualquer quantia em dinheiro para poder alugar uma casa. No bairro que pretende morar, em Delmiro, o aluguel gira em torno de 300 reais a 400 reais.

Além disso, ela precisa de utensílios de casa, como móveis (que podem ser usados), TV, sofá, colchão, cama, travesseiro, ou ventilador, para poder começar tudo do zero em seu canto.

Paloma relatou que pretende fazer a sua carreira profissional em sua própria região. Ela começou o curso de pedagogia em 2016, finalizou todas as disciplinas em 2019, e se formou neste ano devido à pandemia da Covid-19.

“Estou precisando de qualquer colaboração para eu poder fazer a junção do dinheiro e alugar a casa”, disse.

Quem puder ajudar com os utensílios ou com qualquer quantia em dinheiro é só realizar o depósito através da conta abaixo:

Conta poupança Banco do Brasil:
110734-8
Variação 51
Agência 8142-6

Sobre Paloma:


Em meio as dificuldades e pausas nos estudos por conta da pandemia, ela se tornou a primeira mulher trans a se formar no Campus Ufal Sertão. Além disso, durante o período de graduação, conquistou a formalização do nome social.

Paloma recebe convites da universidade para dar palestas sobre o enfrentamento à discriminação, e respeito à diversidade de gênero.