Thiago Gagliasso é condenado pela Justiça por divulgar fake news
Irmão de Bruno Gagliasso publicou foto de mulher com fuzil, afirmando se tratar da mãe de uma vítima da chacina do Jacarezinho, em 2021
O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, foi condenado na Justiça por divulgar fake news. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, ele terá que pagar R$ 10 mil a Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de Marlon Santana de Araújo, morto chacina do Jacarezinho, ocorrida maio do ano passado.
Ela processou Thiago por causa de uma publicação em que ele acusa Adriana de ser a mulher que aparece em uma foto na comunidade, segurando um fuzil. A própria polícia negou que fosse Adriana na imagem, que buscava criar uma narrativa de que os mortos na operação policial seriam todos criminosos, assim como suas famílias.
Apesar da condenação do ator, o advogado de Adriana reclamou da pena. “É praticamente um estímulo para continuar mentindo”, disse João Tancredo, que considerou o valor irrisório.
Na reportagem de Ancelmo Gois, Thiago Gagliasso aparece como o sétimo bolsonarista a ser condenado pelo mesmo crime, envolvendo Adriana. Os demais são o ex-senador Magno Malta; os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Luis Miranda (Republicanos-DF); e os deputados estaduais Filippe Poubel (PL-RJ), Gil Diniz (PL–SP) e Delegada Sheila (PL-MG). Eles também teriam sido obrigados pela Justiça a indenizar Adriana pela divulgação do vídeo com as falsas fotos.
Últimas notícias
TRE-AL considera eleições tranquilas em Alagoas e registra substituição de apenas 24 urnas
Palmeira fica sem deputado da terra e perde espaço na política de Alagoas
Trump usa eleição no Brasil para criticar demora na apuração nos EUA
Luciano Barbosa celebra vitória dos filhos e defende diálogo político acima das polarizações
Cícero Cavalcante está de volta e chega à Assembleia com 53 mil votos
Com Célia Rocha de vice, JHC vence Renan Filho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
