Thiago Gagliasso é condenado pela Justiça por divulgar fake news
Irmão de Bruno Gagliasso publicou foto de mulher com fuzil, afirmando se tratar da mãe de uma vítima da chacina do Jacarezinho, em 2021
O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, foi condenado na Justiça por divulgar fake news. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, ele terá que pagar R$ 10 mil a Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de Marlon Santana de Araújo, morto chacina do Jacarezinho, ocorrida maio do ano passado.
Ela processou Thiago por causa de uma publicação em que ele acusa Adriana de ser a mulher que aparece em uma foto na comunidade, segurando um fuzil. A própria polícia negou que fosse Adriana na imagem, que buscava criar uma narrativa de que os mortos na operação policial seriam todos criminosos, assim como suas famílias.
Apesar da condenação do ator, o advogado de Adriana reclamou da pena. “É praticamente um estímulo para continuar mentindo”, disse João Tancredo, que considerou o valor irrisório.
Na reportagem de Ancelmo Gois, Thiago Gagliasso aparece como o sétimo bolsonarista a ser condenado pelo mesmo crime, envolvendo Adriana. Os demais são o ex-senador Magno Malta; os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Luis Miranda (Republicanos-DF); e os deputados estaduais Filippe Poubel (PL-RJ), Gil Diniz (PL–SP) e Delegada Sheila (PL-MG). Eles também teriam sido obrigados pela Justiça a indenizar Adriana pela divulgação do vídeo com as falsas fotos.
Últimas notícias
Homem invade casa da ex, soca o rosto dela e quebra computador em Arapiraca
Morador de rua é espancado até a morte à luz do dia no bairro do Poço, em Maceió
Adolescentes são detidos com peças de carne escondidas sob a camisa em supermercado de Arapiraca
Irmãos embriagados causam confusão e são detidos por desacato em Arapiraca
Suspeito de matar namorada a marteladas em Jequiá da Praia é preso após dois dias de fuga
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
