Número de desabrigados pela chuva ultrapassa 56 mil em Alagoas
O número de municípios em situação de emergência também aumentou para 52, correspondendo a 50% das cidades do estado
A Defesa Civil de Alagoas apontou, nesta segunda-feira (04), um aumento de 277% no número de pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que afetam vários municípios no estado desde a última semana.
De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, o número subiu de 14.945 registrado na segunda-feira passada (27), para 56.486. O valor se refere às pessoas desalojadas ou desabrigadas que vivem em algumas das cidades que decretaram situação de emergência no estado.
O crescimento neste registro foi motivado pelo grande número que enchentes causadas pelas chuvas e os transbordamentos de rios em vários municípios alagoanos desde a quinta-feira (30) da semana passada.
Além disso, o número dos municípios que decretaram situação de emergência também aumentou, subindo em 57%. Ainda de acordo com o boletim, desde o início da ação das chuvas no estado, 33 cidades declararam alerta, mas desde a última semana, mais 19 prefeituras decretaram calamidade, completando 52 municípios.
Com 50% das cidades alagoanas em estado de emergência, a Defesa Civil calculou 8.830 pessoas desabrigadas e 47.651 desalojados, além disso, também foram registrados seis óbitos em acidentes causados pelo clima.
As cidades que registraram o maior número de desalojados foram Rio Largo, com 6.801, Maceió, com 5.000 e Pilar, com 3.554. Coruripe, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares registraram uma morte em cada. Apesar de não ter decretado emergência, Campo Alegre também registrou um óbito.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
