Política

Gabi Gonçalves visita comunidades afetadas por desabastecimento de água

Pré-candidata conversou com a população

Por 7Segundos com Assessoria 05/07/2022 10h10
Gabi Gonçalves visita comunidades afetadas por desabastecimento de água
Gabriela Gonçalves - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (05), a pré-candidata a Deputada Estadual Gabi Gonçalves esteve em Santa Luzia do Norte para conversar com os moradores e conhecer de perto o problema das famílias em relação ao abastecimento de água em suas casas.

Constantemente muitas famílias vêm enfrentando problemas com a empresa responsável pelo abastecimento de água em Alagoas. Diante dessa situação, Gabi Gonçalves esteve em Santa Luzia do Norte, cidade da região metropolitana de Maceió, para ver de perto o quanto o dia a dia das famílias têm sido alterado pela inconstância no abastecimento além da má qualidade da água que chega nas torneiras.

“São pessoas que reclamam do mesmo problema: a falta de água e a péssima qualidade do serviço prestado. E infelizmente a gente vê que falta vontade política para poder resolver esse problema. Porque política é ação e diálogo. Política é sentar e ouvir as pessoas para saber onde realmente o calo aperta”, destacou Gabi Gonçalves.

Caminhando de porta em porta, a pré-candidata a Deputada Estadual ouviu muitos moradores e seus relatos. Uma das moradoras, dona Luzineide, relatou a realidade vivida diante dessa situação: "A água é de péssima qualidade, quando chega a água que a gente vai ligar é lama que sai, lama pura. Porque fica muita lama acumulada nas caixas d'água justamente porque a água não é tratada. Mas a conta chega todo mês e todo mês eu pago. Porque se não pagar eles cortam”.

Durante as visitas, Gabi Gonçalves sentiu na pela a realidade desses moradores e enfatizou sua escuta junto às principais demandas da população “Infelizmente o poder público estadual não tem esse olhar sensibilizado para as pessoas. A gente tá aqui também pra poder demonstrar todo o nosso repúdio a essa atitude que foi feita com as cidades da região metropolitana”, ressaltou.