Maceió

Em nota, TRE informa que eleitores do Bebedouro, Bom Parto e Mutange devem consultar novos locais de votação

O órgão comunicou que nove locais de votação nas regiões foram extintos por causa dos efeitos da mineração nos bairros

Por 7 Segundos com assessoria 05/07/2022 14h02
Em nota, TRE informa que eleitores do Bebedouro, Bom Parto e Mutange devem consultar novos locais de votação
Tribunal Regional Eleitoral -AL - Foto: TRE/AL

Os eleitores dos bairros de Bebedouro, Bom Parto e Mutange que perderam o prazo para a alteração dos seus locais de votação devem consultar, no portal do TRE de Alagoas ou no aplicativo e-Título, onde votarão nas eleições de outubro próximo. Em razão dos efeitos da mineração, mais de 20 mil eleitores que residiam nesses locais precisavam solicitar a revisão dos domicílios, alterando-os para os bairros ou municípios que residem atualmente.

“Foram mais de cinco meses convocando esses eleitores para solicitarem a revisão dos domicílios eleitorais mas, infelizmente, muita gente não efetivou a mudança. Estamos preocupados que esses eleitores tenham problemas na hora de votar por não saberem seus novos locais de votação”, explicou o juiz eleitoral Sérgio Wanderley Persiano, responsável pela 3ª Zona.

Em virtude da desocupação destas localidades, o TRE de Alagoas extinguiu 9 locais de votação: Escola Santo Antônio, Escola de Ensino Fundamental Major Bonifácio da Silveira, Escola Estadual Alberto Torres, Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, Colégio Bom Conselho, Escola Santa Amélia, Escola São Lucas Alagoano, Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) e Escola Estadual Cincinato Pinto.

Caso os eleitores destes locais extintos não tenham efetivado a revisão eleitoral, serão alocados em seções eleitorais em diferentes locais de votação e, por este motivo, é importante que saibam, com antecedência, onde votarão.

“O procedimento de consulta é muito rápido e simples, bastando informar dados básicos como nome completo ou número do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe. É preciso que esses eleitores saibam onde vão votar para que possam se programar com toda antecedência para o dia da eleição, evitando desinformação e desencontro no momento de exercer sua cidadania”, afirmou o juiz eleitoral da 3ª Zona.