Alagoas

Defesa Civil aponta aumento de 3% no número de alagoanos desabrigados por conta das chuvas

Aumento se refere aos registros nos municípios em situação de emergência, que atualmente correspondem a 50% das cidades no estado

Por 7 Segundos 05/07/2022 16h04
Defesa Civil aponta aumento de 3% no número de alagoanos desabrigados por conta das chuvas
As chuvas acabaram danificando várias casas nos municípios alagoanos, deixando parte da população desabrigada - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

A Defesa Civil de Alagoas apontou, nesta terça-feira (05), um aumento de 3% no número de pessoas desabrigadas ou desalojadas em decorrência das chuvas entre os municípios que decretaram situação de emergência no estado.

De acordo com as informações do boletim divulgado no fim da tarde de hoje, o número de alagoanos desabrigados ou desalojados subiu para 66.157, um aumento de 3% se comparado ao informativo divulgado no início da tarde desta terça, que registrou 64.186. Os dados apontam um aumento de 1.971 desabrigados ou desalojados em cerca de quatro horas.

Atualmente o município com o maior número de desabrigados é Rio Largo, com 7.000, seguido pela capital alagoana, com 4.719, e Coruripe, com 3.935. Apesar do aumento geral no número de alagoanos desabrigados ou desalojados, Maceió apresentou uma redução de 5% neste número, caindo de 5.000 para 4.719.

Além disso, Alagoas também registrou seis óbitos em decorrência das chuvas, sendo uma morte em cada um dos municípios: Campo Alegre, Coruripe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe e União dos Palmares.