Alagoas

Prefeito anuncia criação do auxílio emergencial municipal às vítimas das chuvas em Viçosa

O anúncio foi feito por meio das redes sociais

Por Assessoria 09/07/2022 10h10
Prefeito anuncia criação do auxílio emergencial municipal às vítimas das chuvas em Viçosa
Prefeito anuncia criação do auxílio emergencial municipal às vítimas das chuvas em Viçosa - Foto: Assessoria

O prefeito de Viçosa, João Victor, anunciou, no início da noite dessa sexta-feira (8), a criação de um auxílio emergencial municipal, destinado às famílias desalojadas e desabrigadas em decorrência das fortes chuvas caídas no município. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

"Gente, esses últimos dias têm sido muito difíceis para todos nós. Pensando nas famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas aqui no município, quero fazer um anúncio: vamos fazer o auxílio emergencial municipal para, justamente, ajudar a minimizar o sofrimento de vocês. Em breve, anunciaremos os valores".

O prefeito lembrou do trabalho dedicado das equipes da Prefeitura, cuja força-tarefa envolve todas as secretarias e órgãos municipais na assistência às famílias afetadas pelas chuvas, que causaram o transbordamento do Rio Paraiba do Meio. Mais de 10 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas aos atingidos, desde o início desta semana.

No sábado (2), João Victor decretou situação de emergência em Viçosa. O município teve 26 localidades impactadas pelas chuvas e, principalmente, pelo transbordamento do Rio Paraíba do Meio.