Mototaxistas protestam contra campanha sobre transporte em duas rodas
Outdoors espalhados pela cidade afirmam que o transporte de moto é perigoso e responsável por 54% dos acidentes

Mototaxistas protestaram contra uma campanha da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), sobre o transporte em duas rodas, afirmando que 54% dos acidentes de trânsito envolvem motos e "andar de mototáxi é muito arriscado".
A manifestação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) na Avenida Muniz Falcão, no bairro do Barro Duro, onde tem um outdoor com a mensagem, e deve seguir por toda cidade. Os motoqueiros fecharam a via e fizeram buzinaço no local. A campanha ataca o meio de transporte e incentiva a andar de ônibus.
"Isso foi espalhado por toda cidade e em vários coletivos. Passa a ideia que nós somos os causadores das mortes que acontecem por acidente de moto. A realidade não é essa. Estamos aqui como trabalhadores, pais de família, buscando o nosso direito. Não aceitamos ser discriminados", afirmou o mototaxista Erasmo Gomes.
Erasmo explicou que a manifestação é passiva, na qual os motoqueiros vão cobrar os direitos e pedir aos órgãos responsáveis para retirarem os outdoors.
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Carreta capota e motorista morre preso às ferragens na BR-316, em Pilar

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Praia do Peba: MPF cobra ajustes em controle de veículos na faixa de areia

Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió

Homem é esfaqueado dentro da própria casa no município de Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
