Maceió

Mototaxistas protestam contra campanha sobre transporte em duas rodas

Outdoors espalhados pela cidade afirmam que o transporte de moto é perigoso e responsável por 54% dos acidentes

Por 7Segundos com TV Pajuçara 14/07/2022 15h03 - Atualizado em 14/07/2022 19h07
Mototaxistas protestam contra campanha sobre transporte em duas rodas
Mototaxistas protestam contra campanha sobre transporte em duas rodas - Foto: Reprodução

Mototaxistas protestaram contra uma campanha da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), sobre o transporte em duas rodas, afirmando que 54% dos acidentes de trânsito envolvem motos e "andar de mototáxi é muito arriscado".

A manifestação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) na Avenida Muniz Falcão, no bairro do Barro Duro, onde tem um outdoor com a mensagem, e deve seguir por toda cidade. Os motoqueiros fecharam a via e fizeram buzinaço no local. A campanha ataca o meio de transporte e incentiva a andar de ônibus.

"Isso foi espalhado por toda cidade e em vários coletivos. Passa a ideia que nós somos os causadores das mortes que acontecem por acidente de moto. A realidade não é essa. Estamos aqui como trabalhadores, pais de família, buscando o nosso direito. Não aceitamos ser discriminados", afirmou o mototaxista Erasmo Gomes.

Erasmo explicou que a manifestação é passiva, na qual os motoqueiros vão cobrar os direitos e pedir aos órgãos responsáveis para retirarem os outdoors.