Cliente sofre homofobia dentro de academia na Pajuçara e aciona OAB
Em junho e julho, a entidade já contabilizou cinco casos
Um homem de 40 anos procurou a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para relatar um episódio de homofobia sofrido dentro de uma academia, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
De acordo com o relato, a vítima foi xingada pelo acusado, foi mais uma vez alvo de palavras de baixo calão relacionadas à sua orientação sexual. Por ignorar o que o agressor estava dizendo, a vítima, quase foi agredida fisicamente.
Junto com a advogada, ele também procurou a comissão para cobrar da academia um posicionamento em relação ao episódio, tendo em vista que, até o momento da denúncia, o estabelecimento não havia adotado nenhuma postura diante do caso de homofobia. Apesar de o agressor ser personal trainer terceirizado, a vítima quer que ele seja punido pelo que fez e que deixe de frequentar o ambiente de forma permanente.
Expulso de casa
Uma outra vítima, um jovem de 22 anos, foi hostilizado pelo próprio pai e expulso da residência em que morava. Ele procurou a Ordem para poder acessar o imóvel e, então, pegar os seus pertences.
Os membros da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL, com o apoio da Polícia Militar, acompanharam o rapaz até a casa e o levaram, em seguida, à residência da avó, onde a vítima passou a morar. Todo o processo aconteceu de forma tranquila, sem nenhuma intercorrência.