Exclusivo: cadáver apontado como 'Japinha do CV' é de traficante baiano
A coluna apurou, com exclusividade, a quem pertence o cadáver que foi atribuído errôneamente
A coluna apurou, com exclusividade, o corpo que viralizou nas redes sociais como sendo da jovem conhecida como “Japinha do CV”. A vítima não é mulher, mas sim Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia e integrante do Comando Vermelho. As informações foram confirmadas com fontes da segurança do Rio.
A fake news ganhou força após a megaoperação contra o CV no Rio de Janeiro, quando uma imagem de um cadáver desfigurado passou a circular acompanhada da informação falsa de que se trataria da suposta “Japinha”, cujo nome verdadeiro ainda não foi divulgado.
Ricardo foi morto com um tiro de fuzil que dilacerou a cabeça, o que dificultou o reconhecimento inicial do corpo. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Ele respondia por porte de arma e rouboApenas homens
Como revelou a coluna no domingo (2), todos os mortos identificados na operação são homens. Dos 117 suspeitos mortos, 115 já tiveram os nomes confirmados. Os dois restantes seguem sem identificação formal, mas as equipes técnicas apontam fortes indícios de que também pertencem ao sexo masculino.
A checagem desmonta rumores que tentavam incluir mulheres entre os mortos na ofensiva que resultou em 121 mortes, sendo 117 suspeitos e quatro policiais.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 50 milhões nesta quinta-feira
Flávio e Gaspar desembarcam em Maceió e Arapiraca na próxima semana
'Cachoeira de barro' é vista levando carros no Chile após tempestade
Leilão da Casas Bahia tem notebooks, celulares e eletrodomésticos
Mãe de Gabriel Ganley faz 'festa' no dia em que o fisiculturista completaria 23 anos
Renan Filho anuncia reforço na saúde e segurança em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
